Últimas notícias

Deputados realizam mais um protesto na porta da AL em JP


Nove parlamentares realizaram um protesto na porta da Assembléia Legislativa da Paraíba na tarde desta quarta-feira (1º), em João Pessoa.
O grupo que faz parte da base de sustentação do governo ‘Maranhão III’ resolveu pedir mais uma vez em praça pública a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do Projeto de Lei que autoriza o Executivo estadual a contrair empréstimo de R$ 191,5 milhões ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Gervásio Maia Filho, Ivaldo Moraes, Francisca Motta e Olenka Maranhão, do PMDB; Leonardo Gadelha e Guilherme Almeida, do PSB; Jeová Campos e Rodrigo Soares, do PT e Arnaldo Monteiro, do DEM, foram os parlamentares que estiveram presentes ao protesto.
Cedendo às pressões da opinião pública, o deputado Arthur Cunha Lima (PSDB), presidente da Assembléia Legislativa, anunciou nesta quarta-feira (1º) que o Poder Legislativo voltará às suas atividades na próxima terça-feira (7).
Na volta ao trabalho os deputados vão votar matérias pendentes, como o pedido de de autorização para o Governo contrair o empréstimo de R$ 191 milhões ao BNDES.
Na próxima terça-feira pela manhã a Comissão de Constituição e Justiça e a Comissão de Orçamento se reúnem para oferecer parecer as matérias mais importantes que vão entrar em pauta.
Somente depois de aprovar a Lei de Diretrizes Orçamentárias é que a Assembléia Legislativa do Estado pode entrar no recesso regimental. Na semana passada a mesa-diretora da Assembléia promoveu uma espécie de recesso branco a pretexto de possibilitar a instalação de um painel eletrônico no plenário.
As manobras notórias da Mesa-Diretora para protelar a votação do pedido de empréstimo enviado pelo Governo do Estado, provocaram uma onda de pressão emanada da opinião pública e da imprensa. A opinião quase unânime é de que a demora na votação das matérias só prejudica o Estado.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!