Últimas notícias

Governo confirma 2ª morte por gripe suína em SP; é a 4ª no país


A Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou na noite desta terça-feira (14) a segunda morte em consequência da gripe suína como é chamada a gripe A (H1N1) no Estado. É a quarta no país outras duas foram registradas no Rio Grande do Sul.
Em nota, a secretaria informou que a vítima é um homem de 28 anos, que morreu no último dia 10 no Hospital de Clínicas de Botucatu (238 km de São Paulo). Ele começou a apresentar os sintomas febre, dor de cabeça, náusea, vômito, tosse e congestão nasal no dia 1 de julho.
O homem, que não teve o nome divulgado, procurou o serviço médico no dia 4 e foi internado. O quadro clínico se agravou e ele foi encaminhado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no dia 7. O paciente não resistiu e morreu três dias depois.
De acordo com a Secretaria da Saúde, uma investigação preliminar aponta que o paciente teve contato com argentinos e chilenos que estavam no Brasil.
Outros casos
Nesta terça, a prefeitura de Osasco (Grande São Paulo), informou que exames comprovaram que a avó e três primos da menina de 11 anos que morreu no último dia 30 de junho em consequência da gripe suína também contraíram a doença.
A morte da garota a primeira no Estado de São Paulo foi confirmada na sexta-feira (10). A suspeita de gripe suína surgiu dias depois da morte, quando o irmão da menina apresentou sintomas da doença. Os pais também tiveram diagnóstico confirmado na ocasião.
De acordo com a prefeitura, a avó, o pai e um dos primos estão internados, mas o estado de saúde deles é bom. As identidades e idades dos membros da família também estão sendo mantidas em sigilo.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!