Últimas notícias

Lula elogia Collor em discurso em Alagoas


Em discurso em Alagoas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a "política de compadrio" praticada por governos anteriores ao seu e elogiou o apoio que recebe do ex-presidente e senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL), que o acompanhava no palanque.
Lula, ao discursar na inauguração de uma adutora em Palmeira dos Índios (134 km de Maceió), nesta terça-feira (14), elogiou Collor e Juscelino Kubitschek ao dizer que não era habitual que presidentes percorressem o país para "sentir o drama do povo".
Lula e Collor foram adversários políticos nas eleições presidenciais de 1989, as primeiras realizadas pelo voto direto após 21 anos de ditadura militar. Collor derrotou Lula no segundo turno, mas sofreu um processo de impeachment em 1992, perdendo os direitos políticos por oito anos.
"Eu quero fazer justiça ao comportamento do senador Collor e do senador Renan [Calheiros, que não estava presente ao evento], que têm dado uma sustentação muito grande aos trabalhos do governo no Senado", disse Lula ontem.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!