Últimas notícias

Maranhão recebe visita e discute parcerias com 1º astronauta brasileiro


O governador José Maranhão recebeu nesta quinta-feira (2), em audiência na Granja Santana, em João Pessoa, o astronauta Marcos Pontes, acompanhado do secretário da Educação e Cultural, professor Sales Gaudêncio. O tenente-coronel aviador avaliou como excelente o encontro com Maranhão e acredita em uma boa parceria entre o Governo da Paraíba e a ONG First, uma organização sem fins lucrativos de incentivo à educação, ciência e tecnologia, que atua nos Estados Unidos e no Brasil.
A proposta do primeiro astronauta brasileiro é no sentindo de que o Estado da Paraíba entre no circuito mundial para colocar as crianças e adolescentes em competições de robótica.
Maranhão destacou que está aberto a novas idéias, principalmente aquelas voltadas à melhoria da qualidade da educação e ao estímulo dos jovens para novos ideais. “É importante a inserção das crianças no mundo da robótica, da computação, da ciência e da tecnologia”, revelou o governador, acrescentando que foi uma satisfação conhecer Marcos Pontes, por sua importância como astronauta e cientista.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!