Últimas notícias

PB está dentre os estados mais violentos do país, diz Unicef


De acordo com um estudo divulgado nesta terça-feira (21) pelo governo federal, Unicef e uma ONG ligada a comunidades carentes, a Paraíba aparece como uma das cinco unidades federais mais violentas do país.
O estudo que tem como base dados o ano 2006 e traz como objetivo principal estimar em números o risco de mortalidade através do Índice de Homicídios na Adolescência - IHA, realizou uma análise preliminar dos homicídios envolvendo adolescentes em 267 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes.
Segundo os dados, em estados como Rio de Janeiro, Pernambuco, Espírito Santo, Paraíba e Alagoas, por exemplo, o risco relativo de morrer sendo vítima de uma arma de fogo é mais elevado, podendo chegar, no caso do Rio de Janeiro, a seis vezes o risco referente a outros meios.
Na Região Nordeste foram registrados municípios que apresentaram alta incidência de violência contra adolescentes, dentre os quais os localizados no entorno de João Pessoa, capital da Paraíba, onde o número de adolescentes assassinados varia entre 3 e 5 em cada 1.000.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!