Últimas notícias

TRE concede liminar e prefeito paraibano cassado permanece no cargo


Uma ação cautelar impetrada pelos advogados Edward Abrantes e Jonhson Abrantes suspendeu a cassação em 1ª instância do atual prefeito Nobson Pedro de Almeida (PTB), da cidade de Esperança, município do Agreste paraibano.
Nobson Almeida, mais conhecido na região como Nobinho, teve o mandato cassado na manhã desta quarta-feira (29), por determinação do juiz Jaílson Suassuna, da 19ª Zona Eleitoral da Paraíba, sob acusação da prática de abuso de poder político e econômico e compra de votos nas eleições de 2008.
O processo de cassação enfrentado pelo prefeito de Esperança foi impetrado pelo candidato derrotado nas últimas eleições, Anderson Monteiro, filho do deputado Arnaldo Monteiro (DEM) e que recebeu apoio eleitoral do então prefeito João Delfino (PSB).
De acordo com informações do advogado Gustavo Delfino, que representa o autor do processo, o prefeito Nobson Almeida responde a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que ficou conhecida como ‘AIJE das Casas Amarelas’ por ter pintado várias casas do município durante período eleitoral com a cor amarela, a mesma da campanha a prefeito e que supostamente teria influenciado no resultado final nas urnas.
A decisão do juiz Jaílson Suassuna determinava cumprimento imediato da sentença com a passagem do comando da cidade para o presidente da Câmara Municipal, Gildério Alves.
A cautelar que anula a decisão e permite a permanência do prefeito cassado no cargo foi assinada pelo juiz Lira Benjamim, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB) no fim da tarde de hoje.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!