Últimas notícias

Conselho de Ética se reúne nesta quarta para analisar denúncias contra Sarney


O Conselho de Ética do Senado se reúne pela primeira vez após o fim do recesso parlamentar nesta quarta-feira (5), e deve analisar 11 pedidos de investigação contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-MA).
No Conselho de Ética, seis denúncias apresentadas pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) e cinco representações apresentadas por partidos, três do PSDB e duas do PSOL, pedem investigações contra o presidente da Casa por suspeita de quebra de decoro parlamentar.
O presidente do colegiado, Paulo Duque (PMDB-RJ), aliado de Sarney, comandará a reunião de quarta-feira e terá de decidir sobre o arquivamento das denúncias ou a abertura de processos. Duque poderá também unificar algumas das denúncias e representações.
Na terça-feira (4) , Duque afirmou que já tinha tomado uma decisão sobre as acusações contra Sarney. “Já está tudo decidido, está apenas em segredo. (...) Eu estou cumprindo um dever cívico, sem medo de nada. Estou preparado para tudo”, disse. Participarão da reunião 13 de seus 15 membros. Formalmente, o conselho deve ser integrado por 15 membros e 15 suplentes, eleitos para um mandato de dois anos. Desde julho, no entanto, sofreu duas baixas, com a renúncia dos senadores João Ribeiro (PR-TO) e Antonio Carlos Valadares (PSB-SE).(reportagem wagner assunção)

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!