Últimas notícias

Cassados os mandatos de Marcos Odilon e do prefeito Bolão



Mais dois prefeitos foram cassados na Paraíba: nesta terça-feira (27), a juíza Ângela Coelho, da 2ª zona eleitoral, cassou os mandados de Marcos Odilon (PMDB), de Santa Rita, e Antônio Mendonça (Bolão), de Lucena, no Litoral da Paraíba.

De acordo com a sentença da magistrada, os respectivos vice-prefeitos também estão com seus mandatos cassados. De acordo com a decisão da juíza, os cassados ficam impossibilitados de disputar cargos eleitorais por um período de três anos, com vigência a partir de 2008.

A juíza Ângela Coelho concluiu que deve haver novas eleições nos dois municípios e que, interinamente, assumirão o cargo de prefeito os respectivos presidentes de Câmaras Municipais.

Há dois anos que tanto Marcos Odilon Ribeiro Coutinho como o seu vice-prefeito, Gilvandro Inácio dos Anjos, estavam sob investigação da Justiça Eleitoral sob a acusação de abuso de poder político e econômico.

A denúncia que deu origem ao processo de cassação de Marcos Odilon partiu da segunda colocada nas eleições, Ana Cristina Alexandre.

Com relação ao processo contra Bolão, a coligação oposta foi quem formulou a denúncia à Justiça Eleitoral. Bolão foi reeleito em 2008 pelo PR, com 5.279 votos.

Na Aije 061/2008 (ação de investigação judicial eleitoral), ele é acusado de ter praticando captação de sufrágio de forma ilícita, abuso do poder econômico através de programas sociais e que teria realizado um verdadeiro derrame de cheques a pessoas ditas carentes, mesmo sem haver lei específica e previsão orçamentária no ano anterior. POSTADA POR ANA MARIA GOMES

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!