Últimas notícias

MT: Câmara aprova por unanimidade a proibição do uso e a comercialização das “pulseiras do sexo”


A Câmara Municipal de Várzea Grande aprovou no dia 05 de abril, em ultima votação o projeto de lei de autoria vereador Toninho do Gloria líder da bancada do (PV) que proíbe o uso e a comercialização das pulseiras coloridas também conhecidas como ‘pulseiras do sexo’ na cidade. Aprovada por unanimidade, a matéria seguirá para sanção do prefeito.
O projeto 52/2010 proíbe o uso das pulseiras coloridas nas escolas das redes municipal, estadual e particulares como também a comercialização destes acessórios na cidade. A matéria prevê ainda a realização de reuniões com os pais e professores das respectivas escolas para esclarecimento da medida e orientação sobre o tema. O projeto estabelece também que a caberá a Secretaria Municipal de Educação estabelecer as demais normas para o cumprimento da lei.
“Sabemos que a proibição não é suficiente. É importante que neste momento todos os segmentos envolvidos discutam o tema e esclareçam os riscos aos quais os nossos adolescentes estão sujeitos ao participarem de um jogo que envolve questões sexuais”, declarou Toninho do Gloria. “No entanto, a Câmara de Vereadores não pode se omitir diante das denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes na cidade. Temos que tomar providências que inibam estas ocorrências”, disse o vereador Varzeagrandense Toninho do Gloria, presidente da ONG MT Contra a Pedofilia.
Pelo projeto aprovado além da simples proibição do uso. Fica proibida a venda no comércio formal e informal da cidade. "Não adianta proibir só o uso. Devemos proibir também a venda com sanções penais aos que desobedecerem", disse. Toninho do Gloria.
“A finalidade é debater e conscientizar a sociedade sobre o problema que as pulseirinhas coloridas conhecidas como pulseiras do sexo vêm causando”, afirma Toninho do Gloria. De acordo com ele, o objetivo da proposta é preservar a integridade das crianças e dos adolescentes contra qualquer tipo de violência sexual, como as que vêm sendo noticiadas pela imprensa.DA REDAÇÃO WAGNER ASSUNÇÃO

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!