Últimas notícias

Polícia investiga troca de crianças em Goiânia


Mulher descobriu que criou filho de outra pessoa.
Enfermeira investigada em 2008 é suspeita de estar envolvida no caso.
Depois de um ano, um casal de Goiânia descobriu que o filho criado por eles não era deles. E, para piorar, o marido, desconfiado de traição, deixou a mulher.

A jovem de 22 anos, que não quer mostrar o rosto, teve o casamento destruído e até perdeu o emprego por causa de uma desconfiança: a paternidade do filho de apenas um ano. “Disseram que ele não era filho do meu esposo, por ele ser branco e não parecer com a família”.

Depois de abandonada pelo marido, ela resolveu pedir o exame de DNA para provar que o filho era dele. Mas o resultado trouxe uma surpresa e mais sofrimento. “Estava assim: ‘não são pais biológicos da criança’. Entrei em estado de choque. Comecei a chorar”.

A suspeita é a de que o bebê foi trocado no Hospital Santa Lúcia, na região central de Goiânia. A direção do estabelecimento não quis gravar entrevista, mas divulgou nota afirmando que está ajudando nas investigações e repassou a polícia a lista de todos os funcionários que trabalharam no complexo no dia do parto e também das mães que deram a luz no mesmo dia.

Nesta quarta-feira (14) deve sair o resultado do exame de DNA de uma outra criança que pode ser o filho biológico da jovem.

Suspeita de outras trocas
Se for confirmada a troca, esta não será a primeira vez que um crime de substituição de recém-nascido acontece no mesmo hospital: em 2008, outros dois bebês foram trocados. Uma enfermeira foi indiciada. A suspeita da polícia é de que ela também está envolvida neste caso, já que na época ainda trabalhava no hospital.

“A pessoa acusada pela troca, que já foi investigada, pode ser também responsável por este fato que está agora sendo investigado, já que ela trabalhou na noite que estas crianças nasceram e no dia seguinte também estava no hospital. Portanto pode ser novamente responsável pela troca das crianças”, suspeita a delegada Adriana Accorsi. REPORTAGEM DE ANA Mª GOMES

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!