Últimas notícias

Lista dos 'fantasmas' de Efraim também privilegia o nepotismo



A extensa lista de funcionários “fantasmas” lotados no gabinete do senador Efraim Morais (DEM), em Brasília, quando bem examinada revela: além de contemplar cabos eleitorais e apadrinhados políticos com a sinecura bancada pelo erário, ainda privilegia o nepotismo e pessoas de boas condições sociais econômicas.
Os ‘nepotistas’ no caso são, principalmente, pessoas de sobrenome Bicalho e Nepomuceno, que estão em maior quantidade na lista dos “fantasmas”
E ainda tem aberrações como um filho do ex-governador e ex-senador Ronaldo Cunha Lima, pai do governador cassado Cássio Cunha Lima (PSDB), que ganha bem do erário sem comparecer um único dia ao local onde está lotado.
Apresentadores e produtores do programa conseguiram identificar com mais precisão alguns dos fantasmas encastelados no gabinete do senador democrata Efraim Morais.
Alberto Nepomuceno, ex-prefeito de Barra de Santa Roza, com processo tramitando na Justiça contra ele; Alen Pontes Napomuceno, ex-prefeito de Damião, com processo na Justiça tramitando contra ele, além de ser sobrinho de Alberto Nepomuceno; Gabriela Santos Napomuceno, filha de Alberto Nepomuceno; Pedro Henrique Nepomuceno Catão, filho do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Fernando Catão. O Nepomuceno do nome dele vem de Paulo Nepomuceno, ex-diretor do Detran que é irmão da esposa de Fernando Catão, dona Fátima Nepomuceno; Maria Alves Napomuceno, cunhada de Alberto Nepomuceno.
Lúcio Paredes Cunha Lima, identificado como sendo irmão de Arthur Cunha Lima, ex-presidente da Assembléia Legislativa e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, que tem a atribuição de fiscalizar as contas públicas dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo estaduais, além das prefeituras e Câmara.
A família Bicalho foi muito bem contemplada: Mônica da Conceição Bicalho, coordenadora da Assessoria Jurídica do gabinete, apesar de não ser advogada; Nélia da Conceição Bicalho; Ricardo Luiz da Conceição Bicalho.
Ronaldo da Cunha Lima Filho, irmão do governador cassado Cássio Cunha Lima (PSDB) é filho do ex-governador e ex-senador Ronaldo Cunha Lima.
Abemilson Alves da Costa foi candidato a prefeito de Logradouro em 2004, pelo PFL, e teve mais de 600 votos.DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!