Últimas notícias

NOMES DOS DEPUTADOS DA PARAIBA QUE VOTARAM CONTRA REAJUSTE DOS APOSENTADOS



o deputado federal, Wilson Braga (PMDB), pediu desculpas por ter votado contra o reajuste para os aposentados. Ele disse que apertou o botão errado na hora da votação e acabou indo contra o aumento para a categoria. “Coloquei o dedo no computador, mas coloquei errado. Quando senti, fui à tribuna e retifiquei verbalmente”, explicou, acrescentando que sempre defendeu os aposentados.

Além de Wilson Braga, votaram contra o reajuste Luiz Couto (PT). Armando Abílio (PTB), Vital do Rêgo Filho, Marcondes Gadelha (PCS), Efraim Filho (DEM), Major Fábio (DEM), Rômulo Gouveia (PSDB), Manoel Júnior (PMDB) e Wilson Santiago (PMDB) votaram a favor. Não compareceram ou deixaram de votar Damião Feliciano (PDT) e Wellington Roberto (PR).

O Plenário aprovou 7,72% de reajuste para as aposentadorias da Previdência Social acima de um salário mínimo. O índice foi incluído na Medida Provisória 475/09 por meio de emenda do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) e corresponde à inflação acumulada pelo INPC mais 80% da variação do PIB de 2008 para 2009.

Os deputados aprovaram também, por 323 votos a 80 e 2 abstenções, a emenda do líder do PPS, Fernando Coruja (SC), que acaba com o fator previdenciárioO fator previdenciário atinge apenas as aposentadorias do regime do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ao qual são vinculados trabalhadores do setor privado e servidores públicos regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho.postada pela jornalista ana maria gomes drt2.976

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!