Últimas notícias

Caso Aryane: resultado de exumação deve sair hoje


O Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) deve receber e divulgar na tarde desta sexta-feira (18), o resultado dos exames realizados com tecidos do rim e pâncreas da estudante Aryane Thaís Carneiro de Azevedo, de 21 anos. Ela foi encontrada morta no início da manhã do dia 15 de abril, às margens da BR-230, em Marés, na Capital, com o resultado de um exame de gravidez positivo ao lado do corpo.

O promotor de Justiça Alexandre Varandas adiantou nesta sexta-feira, que já tomou conhecimento do resultado de um exame que pode complicar a situação do estudante do curso de Direito Luis Paes Neto, de 23 anos, um dos principais acusados na morte de Aryane Thaís. Ele explicou que esse resultado é da coleta de partes dos órgãos que foi feita no dia 15 de abril, logo após o corpo da jovem ter sido encontrado.

A exumação do corpo de Aryane Thaís aconteceu na manhã do dia 1º de junho. Inicialmente, o resultado estava programado para ser divulgado até o dia 28 deste mês, mas a direção do IPC informou que a conclusão dos exames pode sair ainda na tarde desta sexta-feira. O exame feito com tecidos do rim e pâncreas da vítima deve esclarecer se no momento do assassinato a jovem estava ou não consciente, e ainda, se ela foi ou não dopada antes de ser estrangulada. Consequentemente, até se ela chegou a reagir ou não ao ataque do seu assassino.

O principal acusado de assassinar a estudante Aryane Thays Carneiro de Azevedo é o estudante Luis Paes Neto, de 23 anos. Ele foi autorizado a deixar a carceragem da Central de Polícia e ganhar a liberdade nesta quinta-feira (17), em João Pessoa. O motivo foi a expiração do prazo da prisão temporária dele, e a conseqüente negativa do juiz Marcus William, do 1º Tribunal do Júri Popular da Capital, ao pedido de prisão preventiva, feita pelo promotor Alexandre Varandas, contra o acusado. A partir de agora, o estudante de direito Luis Paes Neto, que passou 59 dias preso, vai responder o processo em liberdade.

DA REDAÇÃO WAGNER ASSUNÇÃO

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!