Últimas notícias

Cássio diz que interpretação do TSE sobre Ficha Limpa lhe garante candidatura


O ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB) declarou nesta sexta-feira (18), na cidade de Patos, Sertão da Paraíba, acreditar totalmente que poderá disputar uma vaga no Senado, apesar de o TSE haver decidido ontem que a lei Ficha Limpa torna inelegível todos os que foram condenados por colegiado mesmo anteriormente à sua aprovação e sanção.

Cassado em fevereiro deste ano, Cássio interpretou hoje que a resposta do TSE a uma consulta sobre a abrangência da lei, ontem, exclui os políticos que já foram condenados e com pena já cumprida, o que acredita ser o seu caso.

O ex-governador comentou que na votação do TSE, ontem, houve discussão sobre o caráter da inelegibilidade, em que o ministro Marcelo Ribeiro "trouxe um voto esclarecedor sobre os casos que não dizem respeito à pena e outras situações nas quais me enquadro, em que você tem uma sanção que previu perda do meu mandato e inelegibilidade de três anos. A lei não pode aumentar uma pena que já foi cumprida. Isso ficou decidido ontem de forma nítida"

E acrescentou: "Nós vamos fazer convenção no dia 27, quando o PSDB homologará minha candidatura e dos demais. A partir daí, vamos requerer o registro da candidatura da Justiça Eleitoral e aguardar manifestação da Justiça que haverá de não ampliar a minha pena".

Perguntado que planos tinha para a situação de eventualmente não poder ser candidato, Cássio disse que não tem essa preocupação, sobretudo porque acredita no seu direito e em que a Justiça não cometerá o absurdo de fazer a lei retroagir nesta sua situação.
DAREDAÇÃO WAGNER ASSUNÇÃO

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!