Últimas notícias

Fogo em favela deixa 200 famílias desabrigadas em SP

Fogo

Bombeiros consideram controlado o incêndio na Favela Tiquatira, na Penha, Zona Leste de São Paulo. Apesar de ainda haver fogo no local, os focos de incêndio foram isolados. As chamas não estão mais se propagando, de acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Max Alexandre Scheroeder.

Uma pessoa que estava assistindo aos trabalhos dos bombeiros sofreu uma queda e teve ferimentos leves e outra pessoa que também acompanhava os trabalhos teve intoxicação por fumaça, de acordo com os bombeiros.

O trabalho de rescaldo vai durar até a manhã de segunda-feira (12), segundo os bombeiros. Foram enviadas 15 equipes para tentar conter o fogo, que começou por volta das 20h. As causas do incêndio são desconhecidas.

Segundo os bombeiros, não dá para avaliar quantos barracos foram queimados. Aproximadamente uma área de 2 mil metros quadrados foi atingida pelo fogo.

Entre 200 e 230 famílias ficaram desabrigadas devido ao incêndio, de acordo com o secretário das Subprefeituras de São Paulo, Ronaldo Camargo, que esteve no local. A área atingida pelo incêndio abriga cerca de 700 famílias e o total da favela chega a duas mil famílias.

A área que pegou fogo é de difícil acesso. Não há ruas que permitam a entrada dos caminhões-pipa e das equipes. Os bombeiros tiveram que descer de rapel com as mangueiras, a partir de uma ponte, para combater o incêndio.

O trânsito na ponte General Milton Tavares de Souza foi bloqueado e o tráfego foi desviado pela rua Gabriela Mistral. A pista local da marginal Tietê, embaixo da ponte, no sentido Ayrton S

enna, também está bloqueada para o trânsito.

DA REDAÇÃO WAGNER ASSUNÇÃO

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!