Últimas notícias

Médicos lotam auditório da AMPB para ouvir propostas de Maranhão


O auditório da Associação Médica da Paraíba (AMPB) ficou pequeno para abrigar os profissionais que compareceram à entidade, na noite desta quinta-feira (15), para ouvir as propostas do governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição pela Coligação ‘Paraíba Unida’, para a área de Saúde. Maranhão chegou acompanhado do candidato a vice-governador, deputado Rodrigo Soares (PT), e dos postulantes ao Senado, deputados Wilson Santiago e Vital do Rego Filho (PMDB), que é médico.

Maranhão foi recebido pelo presidente da Associação, Fábio Barros, pelo presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), João Medeiros, e ainda pelo presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Tarcísio Campos. “Nós estamos aqui para ouvir o governador e também para apresentarmos nossas propostas”, ressaltou Fábio Barros.

O presidente do CRM, João Medeiros, listou algumas preocupações da categoria e elencou uma lista de prioridades que necessitariam de apoio por parte do futuro governador. São elas a regulamentação da lei do Ato Médico, apoio à PEC 29, melhorias na política de saúde do idoso e dos homens.

Para o presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Tarcísio Campos, é importante se eleger candidatos que lutem pela classe médica. Ele fez questão de destacar que a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) 2011, entregue pelo governador José Maranhão à Assembléia Legislativa da Paraíba (AL-PB), já traz vários pontos que são uma reivindicação da categoria, a exemplo de concurso público e a possibilidade de revisão do Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCR) da categoria.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!