Últimas notícias

Imprensa nacional revela suposto acordo entre Cássio Cunha Lima e Vitalzinho para chegarem juntos ao Senado Federal


Lendo o jornal “Correio Braziliense” na manhã de hoje, me lembrei da música Vale Tudo, muito conhecida na voz de Tim Maia. Isto porque o jornal destaca um possível acordo entre Cássio (PSDB) e Vitalzinho (PDMB), ambos candidatos ao Senado Federal.

A matéria relata que o fato de haver duas vagas em jogo em cada estado tem provocado acordos táticos entre candidatos de diferentes coligações e faz aliados caminharem lado a lado com o inimigo.

Só não podemos esquecer que a imprensa nacional, assim como a local, gosta de enfeitar um pouco as coisas, e tudo isso pode não passar de especulação para vender jornal.

“Só não vale dançar homem com homem e nem mulher com mulher, o resto vale”

Abaixo, segue trecho da matéria:


“Na Paraíba, por exemplo, onde Vital do Rego Filho (PMDB), conhecido como Vitalzinho, concorre ao lado de Wilson Santiago, do PMDB, começa a se desenhar um compromisso informal entre o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e Vitalzinho, ambos de Campina Grande (PB). Na semana passada, a própria assessoria de Vitalzinho divulgou declarações do candidato, com elogios ao tucano. “Tenho uma relação respeitosa com o ex-governador. Essa questão se refere exclusivamente a ele. Não vamos tripudiar sobre esse problema (1) que ele passa”, disse Vitalzinho.

Em Minas Gerais, uma parte do PMDB corre para os braços de seu ex-filiado Itamar Franco. Tudo começou quando, há cerca de 20 dias, o deputado Virgílio Guimarães (PT-MG) procurou o ex-prefeito de Juiz de Fora Tarcísio Delgado (PMDB) propondo a ele que ocupasse a vaga de primeiro suplente de Fernando Pimentel na campanha ao Senado. A conversa, na casa do peemedebista, durou quase duas horas e terminou com Delgado disposto a entrar na batalha para ajudar Pimentel. O PT de Minas, entretanto, preferiu que a vaga de suplente ficasse com um petista.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!