Últimas notícias

Promotoria da Saúde e órgãos de controle inspecionam Maternidade Frei Damião

A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde de João Pessoa realizou, na manhã desta quinta-feira (19), uma fiscalização de rotina na Maternidade Frei Damião. A inspeção contou com a participação de uma equipe composta por representantes dos Conselhos Regionais de Medicina, Enfermagem, Psicologia, Farmácia, Odontologia, Nutrição e Fisioterapia e por profissionais da Agência de Vigilância Sanitária da Paraíba (Agevisa) e da Vigilância Sanitária do Município de João Pessoa.

Foram vistoriados a UTI materna e neonatal, a farmácia, as enfermarias, a área de nutrição e banco de leite, entre outros setores. De acordo com o promotor de Justiça João Geraldo Barbosa, os conselhos irão enviar relatórios da inspeção dentro de quinze dias. “Será a partir desses relatórios técnicos que vamos tomar as medidas cabíveis, como a abertura de procedimento administrativo ou até mesmo o ajuizamento de uma ação civil pública”, informou o promotor João Geraldo.
Segundo o promotor, o trabalho de fiscalização nos hospitais públicos e nos hospitais privados e filantrópicos de João Pessoa que têm convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS) têm caráter preventivo e elucidativo. “Queremos conhecer a situação da rede hospitalar conveniada com o SUS”, explicou.
A Maternidade Frei Damião possui, segundo a direção, 53 leitos e realiza uma média de 295 partos por mês.

POSTADA POR ANA MARIA GOMES.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!