Últimas notícias

Um mês após início da campanha, políticos paraibanos voltam atrás e desistem da candidatura



Com apenas um mês de campanha nas ruas 19 candidatos paraibanos já voltaram atrás e renunciaram as suas candidaturas. Os políticos desistentes mais recentes são os postulantes ao cargo de deputado estadual, Jacó Maciel (PDT), Beto Meireles (PTB) e Antônio Burity. Na lista dos que abandonaram a sua postulação consta, também, o 2º suplente de senador do candidato Wilson Santiago, João Gonçalves Vieira (PMDB).

Vieira havia sido registrado para atender a requisitos legais e burocráticos, já que a procuradora do Estado Sanny Japiassu não conseguiu reunir, a tempo, a documentação necessária para o procedimento. Como já havia o compromisso de ele renunciar para ela substituir, o candidato se afastou da campanha.

Na última quinta-feira (05), o deputado estadual Jacó Maciel desistiu de disputar o pleito de 2010, após ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ter seu pedido de registro de candidatura rejeitado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

No dia 04 o candidato Antônio Burity (PP) retirou sua candidatura a deputado estadual e anunciou apoio ao candidato Domiciano Cabral (DEM).

Na última terça-feira (03), foi o vereador de Guarabira, Beto Meireles (PTB), quem resolveu desistir de sua candidatura ao cargo de deputado federal, nas eleições deste ano. O parlamentar comunicou a decisão durante a reabertura do segundo período legislativo da Casa Osório de Aquino.

Esta já é a segunda desistência de candidatos de Guarabira a uma vaga na Câmara Federal. O primeiro caso foi do médico Aluísio Paredes, que também resolveu ficar de fora do pleito, mesmo depois das convenções partidárias.

Entre os nomes mais conhecidos que renunciaram a candidatura está, ainda, Tovar Alves Correia (PSDB) que desistiu de disputar vaga na Assembleia Legislativa para ser um dos coordenadores de campanha do candidato a senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!