Últimas notícias

Dilma Rousseff reúne assessores e deve falar com Barack Obama

A presidente eleita Dilma Rousseff (PT) recebe na manhã desta segunda-feira (1º), em Brasília, o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, o deputado federal Antonio Palocci (PT-SP), o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel e o assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia. Segundo Dutra, eles vão discutir a agenda da candidata dos próximos dias.

Segundo a assessoria, Dilma também vai retribuir telefonemas de líderes estrangeiros. Nesta segunda-feira, está prevista uma conversa telefônica com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Na próxima semana, Dilma deve viajar para Moçambique, na África, e para Seul, na Coréia do Sul, onde participa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de reunião do G-20. Mas antes a presidente eleita deve participar de uma reunião para dar início a transição de governo. Segundo assessores de Dilma , ainda não há uma data definida, mas é provável que a reunião ocorra na sexta-feira (5).

De acordo com a assessoria, Dilma viajará para para Porto Alegre (RS) nos próximos dias. Ela vai descansar e ficar com a família. Não há previsão de pronunciamento de Dilma nesta segunda-feira, segundo assessores.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!