Últimas notícias

Paraíba faz campanha para aumentar estoque de sangue


A Hemorrede do Estado, formada por dois hemocentros e dez hemonúcleos, recebe mensalmente em média sete mil doações de sangue o que é suficiente para atender a demanda dos hospitais públicos e privados da Paraíba, durante um mês. Para garantir a regularidade do estoque e conquistar novos doadores, o Hemocentro da Paraíba (foto) está realizando a Semana Nacional do Doador de Sangue, que teve início na última segunda-feira (22) e vai até o próximo sábado (27).

Requisitos - Para ser doador, é preciso que as pessoas tenham de 18 a 65 anos, com peso acima de 50 kg, que não estejam tomando remédio controlado, não tenham ingerido bebida alcoólica até 24 horas antes da doação e estejam gozando de boa saúde. Todo o material coletado passa por exames de sífilis, HIV, hepatite B e C, entre outros, que garantam a qualidade do sangue coletado. “Não existe risco no ato de doar sangue. Todo o material é descartável e também não é necessário ficar doando sangue sempre, só porque doou uma vez”, lembrou Vânia Pereira.

Hemorrede - Os dois Hemocentros estão localizados nas cidades de João Pessoa e Campina Grande e os dez hemonúcleos nos municípios de Guarabira, Picuí, Monteiro, Princesa Isabel, Patos, Piancó, Itaporanga, Cajazeiras, Sousa e Catolé do Rocha.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!