Últimas notícias

AGORA: No Ceará, Lula reúne multidão e estreia trecho da ferrovia Transnordetina; amanhã petista estará na Paraíba


Uma grande comitiva de repórteres e políticos aguarda a chega do presidente Lula, neste momento, para inauguração dos primeiros 16 quilometros da ferrovia Transnordestina. O presidente será o primeiro a percorrer o local, que faz parte da obra do PAC.

Ficaram prontos um total de 95 quilômetros entre os municípios de Missão Velha, no Ceará, e Salgueiro, em Pernambuco. A conclusão total da obra que passa também pelo Piauí, foi adiada de 2010 para 2012

Lula fará o percurso em um carro de passageiros com capacidade para 35 pessoas. No luxuoso vagão de passageiros há poltronas aveludadas na cor marrom, mesa de reunião, mini-bar e uma televisão de plasma. Ele conduzirá além do presidente Lula, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB) e comitiva, até o marco zero da obra que fica em Missão Velha.

No trajeto será servido um lanche às autoridades. O carro de passageiros é o único sobre os trilhos e foi adaptado inicialmente para servir de transporte de inspeção de trechos, segundo o presidente da Transnordestina, Tufi Daher.

O trem ganhou um tom mais luxuoso, no entanto, para ser usado na inauguração de outro trecho da obra que acabou sendo adiada, entre Cabo, em Pernambuco, a Porto Real do Colégio, em Alagoas. No primeiro semestre desse ano, uma semana antes da estreia, uma enchente de grandes proporções no estado alagoano destruiu parte do trecho.

Após a passagem pelo Estado do Ceará, Lula visitará a Paraíba na terça-feira (14), onde será recepcionado pelo governador atual, José Maranhão (PMDB) e também pelo governador eleito, Ricardo Coutinho (PSB).

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!