Últimas notícias

Incêndio atinge a Cidade do Samba


Um grande incêndio atingiu a Cidade do Samba, na zona portuária do Rio de Janeiro, por volta das 7h de segunda-feira (7). O fogo destruiu os barracões das escolas Portela, União da Ilha e Grande Rio, além da um espaço cultural da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba). A tragédia ocorreu a um mês do Carnaval para desespero de foliões e organizadores.Com menos de um mês para o Carnaval, foliões da Grande Rio, União da Ilha e Portela não têm tempo a perder para reconstruir a festa de suas respectivas escolas após o incêndio de segunda-feira (7), na Cidade do Samba. Esta quarta-feira (9) marca a montagem dos novos barracões e o início da reconstrução das mais de 8.000 fantasias queimadas.

A Grande Rio – escola mais atingida pelo fogo - passará a usar o barracão de número 7. Ela pretende refazer 3.000 fantasias e reconstruir até três carros alegóricos para o desfile.

A União da Ilha vai ter uma tenda de 900 m² no estacionamento da Cidade do Samba, e uma outra que deve ter em torno de 800 m² entre o barracão do Salgueiro e da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro).

Para Portela, será construída uma tenda com cerca de 1.200 m² também no estacionamento. A tendência é que as três escolas comecem efetivamente a trabalhar dentro das tendas a partir de quinta-feira (10) para reconstrução do Carnaval.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!