Últimas notícias

Plano de Segurança para Folia de Rua e Carnaval conta com efetivo de mais de sete mil policiais civis e militares


A Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) da Paraíba apresentou, na manhã desta sexta-feira (25), o plano especial de segurança a ser executado durante o projeto Folia de Rua, em João Pessoa, e Carnaval 2011 em todo o Estado. Mais de sete mil policiais civis, militares e bombeiros militares vão atuar durante as festas, garantindo a segurança dos foliões.

A Polícia Militar vai empregar um efetivo de 4.513 homens, 200 viaturas, 100 motos para patrulhamento, 40 cavalos e cães e 200 estações móveis de comunicação. Só nas prévias carnavalescas serão três mil policiais trabalhando. Os Bombeiros Militares vão disponibilizar 1.632 homens, com serviço de guarda-vidas, busca e salvamento e combate a incêndios. Para as prévias serão 188 policiais, além de viaturas e bote inflável.

Já a Polícia Civil contará com um efetivo de 968 homens, entre delegados, agentes e escrivães. Ao todo, serão usadas 115 viaturas, além de duas delegacias móveis. Do Instituto de Polícia Científica serão 30 peritos, 11 viaturas e oito rabecões para atender as demandas em todo o Estado. Só para as prévias estão escalados 143 policiais civis. “É um grande esforço de todos os órgãos operacionais para que o Estado tenha um grande nível de segurança durante os eventos de Carnaval”, frisou o secretário executivo Raimundo José Araújo Silvany.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!