Últimas notícias

DROGAS UM MAL QUE PODEMOS EVITAR


Tráfico mata quatro adolescentes em seis dias; jovens tinham entre 13 e 17 anos

Somente nos primeiros seis dias deste mês, quatro adolescentes foram executados a tiros na grande João Pessoa. As vítimas tinham idade entre 13 e 17 anos e segundo a polícia, a maioria dos crimes, o motivo foi sempre o mesmo: o tráfico ou uso de drogas.

Drogas invadem interior nordestino: vereador paraibano é preso por tráfico

A Polícia Federal de Alagoas confirmou hoje a prisão de um vereador do município de São Bento, na Paraíba, preso por tráfico de drogas em Maceió, ontem à noite. O vereador e mais uma pessoa que estaria com ele são acusados de portarem 26 quilos de cocaína. O nome do vereador ainda não foi divulgado.

A notícia acima foi publicada no site do jornal O Estado de São Paulo e retrata um problema que atinge todos os estados do Nordeste brasileiro. O tráfico de drogas tem avançado em cidades do interior, onde o policiamento é fraco. No Ceará o crack já causas enormes estragos em municípios como Canindé, por exemplo.

E além de ceifar a vida de jovens e o aumento da violência, as drogas acarretam outro mal: a infiltração junto ao Poder Público. Suborno de agentes e de políticos. É o famoso crime organizado, que procura essas instâncias para garantir a tranquilidade de suas operações. A situação está ficando cada vez mais preocupante.

É preoculpante, todos os dias agente ver ou escuta nos jornais casos de pessoas que foram mortas, ou estão esnvolvidas com drogas, ou roubaram alguém para comprar drogas, ou até mesmo pessoas envolvidas com a poliítica estão usando ou vendendo droas.

Na foto acima lembra do caso da mãe em um ato de desespero acorrentou o filho para que o mesmo não usasse drogas.

O que as igrejas acham de tudo isso?

Em seu quarto e penúltimo dia de viagem pelo Brasil, o Papa Bento XVI visitou uma clínica para dependentes de drogas em Guaratinguetá, a Fazenda da Esperança, onde fez um discurso condenando traficantes, a sociedade consumista e elogiando o trabalho dos padres franciscanos na evangelização.

“Digo aos que comercializam a droga que pensem no mal que estão provocando a uma multidão de jovens e de adultos de todos os segmentos da sociedade: Deus vai-lhes exigir satisfações”, disse Bento XVI na Fazenda Esperança, a apenas 15 km de Aparecida.


O que podemos fazer? será que cruzar os braços e deixar que os outros resolva, essa é uma boa opção?
Será que ver os jovens serem desgraçados e mortos por causa das drogas, isso não dói ?
Eu não posso achar que os outros é que tem que resolver ou tomar atitudes!
Eu também posso ajudar, vamos formar idéias, vamos pensar juntos. Se você tem alguma alternativa ou solução mande-nos uma mensagem, qualquer que seja a sua algo de bom acontecerá. Pensaremos juntos num amanhã melhor para os nossos jovens e nossas crianças. A sociedade agradece.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!