Últimas notícias

Família responsabiliza médico por morte de bebê indígena na Frei Damião

Maternidade Frei Damião
Maternidade Frei Damião

Um bebê indígena morreu após a mãe entrar em trabalho de parto e, segundo a avó da criança, não ter sido atendida devidamente pelo médico da maternidade Frei Damião, em João Pessoa.

De acordo com denúncia da repórter Ívyna Souto, do Portal ClickPB, a avó da criança contou que trouxe a filha à Frei Damião no último sábado (9) sentindo dores e o médico que teria atendido teria dito que o bebê não nasceria naquele momento, aconselhando-as a voltar para casa, uma aldeia em Marcação, no Litoral Norte do Estado.

Mãe e avó voltaram para casa com a gestante ainda sentindo dores. Na madrugada do domingo (5), a grávida começou a sangrar e a mãe dela alugou um carro e a trouxe para ser atendida desta vez na maternidade Cândida Vargas, também na Capital.

Na Cândida Vargas, o médico que atendeu a jovem indígena disse que o bebê não apresentava sinais de vida e ela teve que fazer uma cesariana para retirada da criança morta.

A Fundação Nacional do Índio ao tomar conhecimento do caso passou a investigá-lo, mas o médico da Frei Damião ainda não teria sido identificado.

A família irá responsabilizar judicialmente o médico da Frei Damião por negligência médica.

A maternidade ainda não teria se manifestado sobre o fato.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!