Últimas notícias

O ANIVERSÁRIO DE 70 ANOS DO REI



Roberto Carlos completa hoje, 19 de abril, 70 anos. Maior vendedor de discos do país, rompeu a barreira de 100 milhões de cópias, com 64 álbuns nacionais (entre compactos, LPs e CDs) e 124 lançados no mercado internacional.

Desde a década de 1960, suas canções têm marcado a vida dos brasileiros. Detalhes e Eu te amo tanto são as preferidas do Rei. Hoje, certamente, não será um dia alegre para Roberto. Ele acaba de perder a primogênita, Ana Paula, de 47 anos, que morreu sábado, em São Paulo. Domingo, participou da missa de um ano da morte da mãe, Laura Moreira Braga.

Entretanto, esta terça-feira não será triste. Muito mais que 1 milhão de súditos estarão a postos para levar seu canto amigo ao Rei. E bem mais forte o país vai cantar.

Roberto Carlos imortalizou a canção Detalhes, composta em parceria com Erasmo. O que ele talvez não soubesse, quando lançou a música em 1971, é que, 40 anos depois, “detalhe” seria uma das palavras usadas para definir sua presença na cultura brasileira “Ele é muito mais que uma pessoa física. É uma obra, um fenômeno, uma fase da história. Ninguém jamais substituirá Roberto Carlos. O espaço que ele tem – e sempre terá – é consequência de muitos fatores. A vida humana é um mero detalhe”, garante Marcelo Fróes, autor do livro Jovem guarda, em ritmo de aventura (Editora 34).
Parabens Roberto em sua homenagem, fizemos um programa todo especial pra você todos os domingos das 9hs e 30mnm até as 11hs e tem o nome de "Detalhes". Na rádio J.A

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!