Últimas notícias


Os advogados do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) entraram no final da noite desta segunda-feira (9) com mais uma petição ao ministro Joaquim Barbosa, relator da ação do paraibano no Supremo Tribunal Federal, pedindo o “envio imediato da decisão do STF” que libera o ex-governador tucano para tomar posse como senador para o Tribunal Superior Eleitoral.

Cássio e seus advogados tentam, assim, agilizar o processo para que ele tome posse de fato no Senado. Tão logo o processo chegue ao TSE, caberá a este reenviar o documento para o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que será o responsável por fazer a recontagem dos votos e depois diplomar o tucano no cargo de senador da República pela Paraíba.

O TRE da Paraíba já disse que, de sua parte, todo o processo dura no máximo 24 horas. Mas ainda não se sabe quanto tempo demora até que a decisão chegue ao TSE e quando este demora para repassar ao tribunal de primeira instância.

Cássio conquistou mais de um milhão de votos nas eleições de 2010 e foi o candidato ao Senado mais votado do Estado. Ele teve sua candidatura indeferida, contudo, com base na Lei da Ficha Limpa. E por isto não tomou posse. Em seu lugar ficou o terceiro lugar na disputa, o ainda senador Wilson Santiago, que deve perder a vaga com a chegada de Cássio.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!