Últimas notícias

Municípios da Paraíba podem podem ficar sem Bolsa Família confira:

Setenta e dois municípios da Paraíba ainda não encaminharam o mínimo dos acompanhamentos sobre o Bolsa Família exigidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e podem ficar sem o benefício por seis meses. Cinquenta desses municípios não enviaram nenhuma informação até esta terça-feira (31).

As prefeituras são obrigadas a fornecerem dados com, no mínimo, 20% de informações sobre saúde referentes aos beneficiários do Programa. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta à todos os gestores municipais sobre a importância do acompanhamento das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Até 30 de junho, os Municípios devem encaminhar os dados sobre saúde, como o acompanhamento do cartão de vacinação ou o crescimento de crianças menores de sete anos.

Outra informação importante requisitada é quanto às mulheres na faixa de 14 a 44 anos e, se gestantes ou lactantes, realizam o pré-natal e o acompanhamento da sua saúde e a do bebê.

Cabe às prefeituras verificarem se os beneficiados pelo programa Bolsa Família estão cumprindo as condições para o recebimento do auxílio.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!