Últimas notícias

16 toneladas de alimentos doados em quatro dias de mobilização no 'Ajuda Paraíba'


Dezesseis toneladas de alimentos. Este é o saldo do movimento “Ajuda Paraíba” do Governo do Estado, até o final da manhã desta sexta-feira (22). A ação ganhou adesão da campanha “Abrace Paraíba”, lançada na tarde da quinta-feira, no auditório da PBprev, pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) com a participação de instituições privadas, religiosas e sociedade civil organizada.


Na matemática positiva da solidariedade, a SEDH contabiliza além dos alimentos, 300 sacos de roupas, 231 colchões, 150 cobertores, 50 tolhas, 20 sacos de sapato e 15 redes. “Estamos feliz pelo acolhimento das várias instituições que estão a cada hora aderindo à campanha. O empenho dos servidores da secretaria e do Governo do Estado que estão levando os mantimentos até as pessoas que estão nos alojamentos também é muito importante. Esta campanha uniu diferentes, uniu iguais, todos a favor da vida”, destacou a secretária da SEDH, Aparecida Ramos.


Postos de coleta e novas adesões
– As doações podem ser feitas nos postos de coleta distribuídos em toda a Paraíba através das Casas da Cidadania, Espaço Cultural, Batalhões da Polícia Militar, escritórios da Emater.
Um posto fixo foi disponibilizado pela Associação dos Plantadores de Cana (Asplan), que fica na rua Rodrigues de Aquino, Centro da Cidade.


“Estamos colocando um posto de doação na sede da Associação e mobilizando os 1.600 associados. Com certeza, haverá adesão em massa dos nossos associados que são solidários com as vitimas das chuvas que atingiram a Paraíba”, afirmou o presidente da Asplan, Raimundo Nonato Siqueira.
Empresários também se engajam a campanha como a pizzaria Capitão Farinha, localizada em Jaguaribe. Toda a renda arrecadada da próxima terça-feira (26) será revertida para as vítimas das chuvas.


A Arquidiocese da Paraíba, segundo o Arcebispo Dom Aldo Pagotto, está mobilizando desde o último domingo os fiéis a levarem mantimentos as igrejas, para que as doações sejam distribuídas entre os desabrigados.
Conta – O Banco do Brasil destinou a conta 100.000-4 agência: 1618-7 para as doações em dinheiro. O superintendente do BB, Carlos Alberto Silva, disse que os terminais dos bancos vão ter uma mensagem convidando os clientes a colaborarem com a campanha.


Todas as doações estão sendo organizadas nos galpões da Companhia Nacional de Abastecimento, em seguida são separadas por técnicos da SEDH e distribuídos por uma equipe do Governo do Estado entre os desabrigados.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!