Últimas notícias

Contran determina que motocicletas terão placas maiores a partir de 2012

Segundo a resolução 372 do Contran, todas as pessoas que utilizam motocicletas como meio de transporte terão que cumprir a nova a partir de 2012.

A resolução 372 altera a resolução 231/2007 que estabelece o sistema de placas maiores para facilitar a identificação dos veículos. A mudança vai afetar motocicletas, motonetas, ciclomotores e triciclos motorizados que forem fabricados a partir de janeiro de 2012, eles já terão a placa com películas refletivas além do tamanho maior. Já as motos mais antigas, que estiverem em desacordo com a nova regra, terão se adequar.

As placas passarão de 17 centímetros de altura em vez dos atuais 13 centímetros. O comprimento passará a ser de 20 centímetros, sendo que hoje é de 18,7. As letras também ficarão mais legíveis com 5,3 centímetros de altura ante os atuais 4,2 centímetros.

Segundo o Contran, a decisão tem o objetivo de aumentar a segurança no trânsito, já que, com placas refletivas, os veículos devem ficar mais visíveis em casos de neblina ou chuva. Quem licenciar o carro antes, não está sujeito às mudanças.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!