Últimas notícias

Três dias sem água e muita chuva na cidade de Conde




Enquanto que as cidades visinhas ficam ilhadas por causa da força da natureza, a cidade de Conde na Paraíba sofre a falta dágua nas torneiras. "Água só se for da chuva" diz morador.

Por causa das fortes chuvas que vem caindo a um mês sem parar os poços que abastecem o município ficaram transbordados impossibilitando a abertura do registro que libera a água para os reservatórios que abastecem toda a cidade.

Nas fotos você confere, todo os poços foram coberto com a água da chuva e só da pra perceber o local por causa do fio da energia que liga o motor.

Conversamos com o diretor da CAGEPA(Companhia de água e esgoto da Paraíba) local, as previsões para o abastecimento d’agua na cidade é pra 15 dias se não chover.

Ora, entra governo e sai governo e a CAGEPA continua nos excluindo, a falta de estrutura e desinteresse pela distribuição é grande. Desde que o Conde era uma cidade de pouco menos de 8mil habitantes, poços feitos em locais não adequados(a beira do rio Boa Água) é arriscado até para quem trabalha no local com a fiação eletrica dentro d’agua...

Hoje a cidade possui uma população de mais de 20mil habitantes e tudo está do mesmo jeito.

Hoje( segunda18.07) pela manhã deu uma estiada o sol até apareceu mais promete cair chuva aqualquer momento. As ruas estão encharcadas, muitos buracos causados pela força da natureza

Para esta segunda-feira (18), a Aesa prevê mais chuvas com nebulosidade variável nas regiões do Litoral, Brejo, Agreste, Cariri/Curimataú, enquanto que no Sertão e Alto Sertão é previsto sol com variação de nuvens.

Telefones de emergência:


Corpo de Bombeiros ...... 193 Defesa Civil estadual ...... 199 Polícia Militar ...... 190 Aesa ...... 3211-6451

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!