Últimas notícias

VEREADOR DA CAPITAL CHORA EM REDE DE TV


O vereador cassado Sérgio da Sac (PRP) chorou durante entrevista no programa Debate da TV nesta quarta-feira (20) e pediu que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba julgue o mérito da Ação que lhe tirou o mandato de vereador em João Pessoa.

“Passei três anos calado”, disse Sérgio afirmando que sofreu difamação durante o período que exerceu o mandato e que sempre respeitou as decisões judiciais.

O vereador cassado lembrou que o juiz João Bosco alegou que não haverá dano a sociedade caso ele permaneça afastado do mandato até o julgamento do mérito. “ E eu não sou sociedade, minha mãe, meu pai...”, disse Sérgio soluçando e com lagrimas escorrendo em seu rosto.

Ele busca o efeito suspensivo da decisão do juiz da 64ª zona eleitoral, Fabiano Moura, que cassou o mandato do vereador de João Pessoa no dia 29 de junho.

Sérgio da SAC é acusado de captação ilícita de sufrágio, por meio da distribuição de materiais esportivos em um campo de futebol, durante torneio esportivo realizado no Valentina de Figueiredo durante período eleitoral, mas ele nega acusação e afirma que imagens que servem de prova no inquérito não lhe identificam.

O vereador não conseguiu uma liminar para retornar ao mandato e nesta terça-feira (18) o TRE desproveu os agravos regimentais interpostos pelos advogados de defesa do ex-vereador, garantindo ao primeiro suplente do PRP, Dinho, que já assumiu a titularidade do mandato na Câmara Municipal, a permanência no mandato até o julgamento do mérito pela Corte Eleitoral da Paraíba.
matériadocorreio

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!