Últimas notícias

Adolescente morre vitíma de parque de diversões

A adolescente Alessandra da Silva Aguilar, 17, que morreu nesta madrugada ao ser atingida por um brinquedo em um parque de diversão será enterrada nesta segunda-feira, às 10h30, no Cemitério de Inhaúma, zona norte do Rio, de acordo com a madrasta da garota, Márcia de Souza Aguilar, 31.

Alessandra da Silva Aguilar, 17, que morreu ao ser atingida por um brinquedo em um parque de diversões no Rio

A Folha não conseguiu contato com o pai da jovem, o policial militar reformado Carlos Augusto Aguilar, 52, que acompanha o translado do corpo do Instituto Médigo Legal para o velório. "Ele está muito mal", disse a mulher.

Segundo ela, Alessandra havia concluído o curso de espanhol e sonhava em lecionar o idioma. "Era uma menina muito alegre, com muitos amigos", relatou.

A garota foi a uma festa "agostina" com os colegas no Glória Center Parque de Diversões, em Vargem Grande, zona oeste do Rio, e estava na bilheteria com mais três pessoas quando um carrinho do "Tufão", arremassado por alguns metros, atingiu o grupo.

O brinquedo funciona girando e suspendendo os compartimentos. Alessandra morreu na hora. Oito pessoas ficaram feridas --duas em estado grave. De acordo com a Polícia Civil, todos os feridos foram encaminhados para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul.

O parque, montado na altura do número 28.000 da estrada dos Bandeirantes, está interditado. Foi aberto inquérito por homicídio culposo e lesões corporais graves.

Os promotores da festa, o responsável pelo brinquedo e a dona do parque já foram ouvidos. Policiais da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) ainda ouvirão o engenheiro responsável pela montagem do brinquedo, assim como os pais da garota.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!