Últimas notícias

X-TUDO DO FIUK ESTREIA SUA CARREIRA SOLO

Fiuk, nome artístico de Filipe Galvão (São Paulo, 25 de outubro de 1990),é um cantor e ator brasileiro nacionalmente conhecido por interpretar Bernardo Oliveira na décima sétima temporada na telenovela Malhação e por ser vocalista da banda Hori, ex-membro da banda No Name. Fiuk nasceu em São Paulo, SP, filho do cantor Fábio Junior e Cristina Karthalian. Ele tem quatro irmãos: Cléo Pires (filha da também atriz Glória Pires), Krizia, Tainá e Záion.
Após sair da banda No Name, Fiuk procurando por parceiros para ensaiar, conheceu o baterista Xande Bispo em um estúdio no condomínio paulista de Alphaville. Para o posto de baixista, foi escolhido Alex, que entrou em 2005, assim como o novo guitarrista, Cleiton Galvão (primo de Xande).


O álbum de estreia do vocalista e guitarrista (e eventual baterista) é produzido por Dudu Braga, conhecido por seu trabalho com Michel Teló, Jorge & Mateus e Bruno & Marrone. A mistura poderia causar indigestão, mas Fiuk garante que ela desce bem.

O disco tem inspiração no pop manso dos americanos John Mayer e Jason Mraz, mas vai por outros caminhos. Segundo Fiuk, às vezes o CD é "quase Rage Against [The Machine]", em alusão ao grupo americano de rap metal. "Eu sou punk, sou meio quarta-feira", define. "Quando faz sucesso é muito fácil você pirar. Se você quiser se deslumbrar, você se deslumbra. Não precisa fazer nada, é só pegar o telefone", resume o cantor.

Entre tantos convidados e referências, Fábio Jr. dá as caras, mas discretamente. "Era 1h30 da manhã e apareceu o meu pai. Ele estava indo para um dos 'encontrinhos' dele. Ele fez uma frase, levantou e foi embora", recorda, ao descrever a composição de "Sempre mais", na casa que divide com o pai no condomínio paulistano de Alphaville. A música também é composta por Titto Valle. Fiuk conheceu o cantor e professor quando fez aulas de canto com ele.

A dupla pagodeira Thiaguinho (Exaltasamba) e Rodriguinho (ex-Os Travessos) cede a faixa-título "Sou eu" e "Às vezes sou tão criança". "Lembro que 'Sou eu' estava numa pegada esquisita, estava bem Thiaguinho mesmo", conta. Foi preciso que ele levasse a versão do sambista para casa e recriasse o arranjo dedilhando seu inseparável violão.

Com o mesmo instrumento, Fiuk diz já ter composto várias canções para um segundo disco solo. "É uma coisa meio pop black americana, que gosto demais. Imagina uma sonoridade pop tipo Rihanna, Bruno Mars, com um rap tipo Eminem, só que mais melódico", descreve.


Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!