Últimas notícias

Personagens da Turma da Mônica vão virar adultos


“A turma vai evoluir cronologicamente. Os personagens vão crescer e ter problemas de gente grande: estresse no trabalho, engarrafamento, desencontros amorosos, falta de dinheiro”, conta Mauricio, que planeja lançar a nova versão dos personagens em um gibi semanal.

O autor afirma que temas tão diversos quanto política internacional e casamento vão render histórias de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. Ele garante ainda que o sexo não ficará de fora entre os assuntos tratados nos quadrinhos. “Não vou querer chocar, mas quero trabalhar no realismo, e o sexo hoje é tratado até na mesa de jantar da família”, diz. “Se houver censura, vou produzir em outro país”, brinca o autor.

“Vão ser histórias realistas, com referências a questões atuais que aparecem no jornal”, conta o desenhista, prometendo a novidade nas bancas em 2013. “Minha equipe já está se dedicando intensamente a isso, estamos em fase de desenvolvimento”, afirma Mauricio de Sousa, que conta com cerca de 200 artistas trabalhando em seu estúdio.

Para desenvolver o projeto, o criador da Turma da Mônica está contratando consultores de diversas áreas, que vão ajudar na adaptação dos personagens. “São psicólogos, jornalistas, advogados e médicos, por exemplo, que vão dar referências para o comportamento dos personagens adultos”, diz.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!