Últimas notícias

Consumidores não aguentam mais, não tem água nas torneiras do povo de Conde



NESTA SEGUNDA-FEIRA A CAMARA MUNICIPAL DE CONDE FOI PALCO DE REVOLTA DE POPULARES

A associação do bairro Jardim Recreio (ASCOCJARE) reuniu moradores e associados na Câmara para exigir que os vereadores juntamente com o prefeito resolvesse o problema da falta d água no município que já é antigo. A 20 anos atrás foram construído 5 poços na localidade do rio Boa Água devido as fortes chuvas que caíram este ano, que acabou destruindo 3 poços restando apenas 2, que não chega a ser suficiente para o abastecimento de 06 bairros.

O Conde tem água em abundancia mais não tem água para os seus. Chegando a abastecer duas cidades como A grande João Pessoa e a cidade de Cabedelo. A má distribuição de água vem causando revolta em muitos que na maioria das vezes não tem água nem para beber muito menos para fazer suas higienes pessoas.

Em uma reunião convocada pela presidente da Associação a jornalista Ana Maria Gomes que é empresária dona do único veículo de comunicação da cidade que é o sistema J.A, preocupada com a situação em que o Conde hoje se encontra, usou da palavra para presidir toda a reunião. A mesma falou que não queria deixar as pessoas amedrontadas mais que não podia tapar o sol com a peneira, disse que quando chegasse o verão forte não teria mais água para ninguém. Se hoje ainda chegava água em alguns bairros de 3 em 3 dias daqui alguns meses não terá mais os poços estão secando. Dando a palavra ao vice seu Itauy, ao secretário Wagner Assunção ao diretor da CAGEPA local seu Cláudio que afirmou o que a presidente falou. Em seguida deixou que os demais populares falassem e dessem suas sugestões. No final da reunião ficou decidido que o secretário Wagner Assunção mandasse um oficio pedindo uma parte na tribuna, o presidente Jose Muniz (presidente da Câmara e vereador da cidade) concedeu o esparso para a mesma falar e assim foi feito os reclames a presidente Ana (da associação) desabafou e pediu ajuda aos vereadores, pois o povo não agüenta mais passar tanta cede. Pediu ainda que o vereador Marcos Formiga conseguisse dois advogados para entrarmos com uma ação contra a CAGEPA (Companhia de Água e Esgoto da Paraíba), Marcos formiga disse que viessem os usuários para a camara na quarta dia 05 as 14hs onde o mesmo estará com advogados a disposição dos populares,.A presidente pediu ainda para que o presidente Muniz juntamente com o governo municipal Aluísio conseguissem 3 ônibus para que o povo fossem até o palácio do Governo protestar. O povo quer dar um basta. Chega de dar de graça o que é nosso queremos devolta “o nosso liquido precioso, nosso ouro, ou seja, a nossa água”. Foi sitado ainda da revolta do povo sobre o presidente geral da CAGEPA o senhor Deusdeth Queiroga que se preocupa apenas em corta água do povo, mandar procurar os gatos e arrancar os canos das casas. Jamais se preocupou em abastecer o município que vive mendigando esse liquido que é de direito nosso. Concluiu Ana essa quem voz escreve. Obrigado

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!