Últimas notícias

COPERVE anuncia prova para o vestibular e fala da segurança


A Coperve – Comissão Permanente do Vestibular esta trabalhando nos últimos detalhes para a aplicação das provas da primeira etapa do Processo Seletivo Seriado 2012, que vai acontecer nos dias 20 de 21 de novembro.

O esquema de segurança também já foi definido. A polícia militar vai fazer a segurança em volta e nos acessos aos locais de prova e a polícia federal vai ficar em alerta e pode ser acionada se houver qualquer suspeita de irregularidade na aplicação das provas ou no comportamento dos candidatos.

A segunda etapa esta marcada para os dias 18 e 19 de dezembro, quando vão ser aplicadas as provas para o Terceiro ano do PSS. A Comissão prevê a divulgação do resultado final do vestibular no dia 25 de janeiro.

O presidente da Coperve disse que a UFPb vai oferecer oito mil e 70 vagas, sendo seis mil e 240 vagas para classificação pelo PSS e as mil e 830 vagas restantes para classificação pelos critérios do Sisu – Sistema de Seleção Unificada. Para o Curso de Formação de Oficial são 50 vagas, 15 para Bombeiros Militares e 35 para policiais.

A maior concorrência é do curso de medicina com 71,5 candidatos por vaga, depois vem engenharia civil com 26,1 candidato por vaga e direito turno da manhã em João Pessoa com 20,4 candidatos por vaga.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!