Últimas notícias

O muído é grande: Coronel da PM culpa Ricardo Coutinho pela greve


O presidente da Caixa Beneficente da Polícia Militar da Paraíba, coronel Maqui Cordeiro, comentou nesta quinta-feira (09) a Nota de Esclarecimento divulgada hoje pelo do Fórum dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado da Paraíba que rebate a Nota Oficial intitulada: “A Intransigência do Fisco”, que está sendo veiculada diariamente pelo Governo do Estado.

De acordo com o coronel, o Governo do Estado está tentando transferir uma responsabilidade que é dele para o Sindfisco com o “objetivo de desviar a atenção da opinião pública e de tentar jogar os agentes fiscais contra as demais categorias”.

Para o oficial, a intransigência no processo de negociação parte do Governo pois vê o Estado caindo em um abismo e se comporta como se não tivesse culpa nenhuma pelo que está acontecendo.

Coronel Maqui Cordeiro afirmou que Sindfisco esta defendendo uma lei que vem sendo cumprida desde 2008 e que de uma hora para outra deixou de ser cumprida. “Eu vejo secretários do Governo indo para mídia dizer que a greve dos agentes fiscais não está atingindo só Estado, mas toda a população, mas não vejo o Governo se mobilizar para resolver o problema que está causando um prejuízo diário de R$ 3,5 milhões”.

Por outro lado, o oficial ressaltou que com os R$ 3,5 milhões, que o Estado está deixando de arrecadar diariamente, resolveria esse impasse. “Esta situação ainda não foi resolvida porque o senhor governador está fazendo birra, o que o está se deixando de arrecadar em um único dia pagaria o que a categoria tem direito”, frisou o coronel.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!