Últimas notícias

PREFEITOS DA PARAÍBA EM BRASILIA

Em Brasília em defesa da partilha dos royalties do petróleo, e o prefeito de Conde já esta lá (
O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), Rubens Buba Germano, garantiu a presença de mais de 50 prefeitos paraibanos na mobilização nacional em prol do projeto aprovado no Senado que trata a distribuição dos royalties do petróleo para todos os Estados e Municípios, de forma democrática e sem privilégio. A mobilização é realizada durante toda essa quarta-feira (30) de novembro, em Brasília.

Segundo ele, o Substitutivo do projeto elaborado pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) garante um Brasil mais igualitário em relação à partilha dos royalties do petróleo. Buba Germano (PSDB) que também é prefeito de Picuí defende que todos os prefeitos, deputados, vereadores e entidades representativas se unam na mobilização nacional que o senador Vital do Rêgo está à frente. “Se aprovado a Paraíba poderá ganhar cerca de R$ 342,8 milhões só em 2012, chegando a ter o segundo maior aumento do Nordeste em números percentuais. Veneziano que é preito de Campina Grande, já está aqui”, afirmou Buba direto de Brasília.

O presidente da FAMUP relatou que já tem confirmado uma grande quantidade de gestores mais de 50, principalmente de pequenos municípios, que não têm receita e estão mais preocupados. “Somente para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) o senador Vital garantiu nessa nova divisão mais de R$ 118 milhões para as cidades paraibanas. Temos que eliminar uma das injustiças que ainda existe no país”, disse Buba.

O manifesto encabeçado pelo senador paraibano promete parar Brasília. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) e o Movimento Municipalista convocaram prefeitos, secretários municipais, vereadores e representantes de entidades municipais para uma ação comum hoje dia 30 de novembro no Congresso Nacional.

E quem já esta em Brasilia e o Prefeito de Conde Aluísio Régis, visitando Ministérios e apresentando projetos. Um desses projetos que foram entregues é a solicitação de liberação de verbas ao Ministério do Turismo para o carnaval 2012. O prefeito afirma que fará um grande evento que será destaque em todo país, para isso espera contar com as verbas federais. Durante a manhã de terça-feira (29), o prefeito esteve com o Deputado Federal Manoel Júnior que encaminhou alguns pleitos apresentados pelo prefeito, fazendo questão de registrar a presença do mesmo através do twitter.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!