Últimas notícias

Retrospectiva dos principais acontecimentos em Conde em 2011

Fim de ano é sempre assim bom pra uns, terríveis para outros, vivenciamos dias com vitórias, mas para outra pessoas teve perdas, sofrimentos, angustias, amigos que se vão outros que chegam. Mas o melhor de tudo é que há um dia após o outro e a esperança sempre se renovando.

Esperamos, e desejamos a todos um 2012 com muitas conquistas e momentos satisfatórios, é claro que haverá na certeza pessoas chorando isso é será normal ano político sabe como é. Que vença o melhor.

Em nosso blog mostramos um pequeno resumo do que fizemos e o que por aqui passou. É claro que nem tudo foram flores. Houve tragédias na cidade, desentendimento, apareceram até pessoas maldosas que tentaram ofender a imprensa local...

Mas o melhor de tudo é que teve revelações, pessoas que se encontraram, se amaram, conquistaram ganharam se descobriram...

O melhor é que estávamos aqui, eu e vocês ai do outro lado.

Aos ouvintes, seguidores e leitores só temos a agradecer pela audiência, e dizer o quanto vocês são importantes para nós durantes todo este ano, e claro queremos contar com todos em 2012. Obrigado

Agora aproveite e confira algumas das reportagens que conseguimos lembrar

Jovens em confraternização, gente bonita que sabe viver a vida como ela é


Política

Em confraternização:

Políticos se unem em possível aliança em 2012, são mágoas e ofensas que são deixados de lado afinal ano novo, tudo novo de novo.

Aluísio Régis prefeito de Conde dar às mãos em ato de parabéns ao ex-prefeito Dr. Temístocles em aniversário 62 anos de vida.

Deputado Branco Mendes marcando presença nas festas em Conde, na desistencia de sua candidatura a prefeito em 2012, mais firme e forte para enfrentar outras que virão.

Conde no Sistema J.A em 2011

VALE APENA LEMBRAR:

Conde recebe membros do grupo da CIMPOR, fábrica de cimento que será construída em Caaxitu onde será beneficiada segundo o prefeito com 1.500 empregos diretos e indiretos.

Pessoas merecedoras
Pastor Fernandes Silva é homenageado pelos trabalhos feitos em sua religião.
Fatima do Bolsa recebe votos de aplausos pelo trabalho na ação Social com os idosos

Pessoas que fazem diferente

Katiane Anjos se escreve em projeto revelando os Brasis VI, e é aprovada filme é escolhido.

Tráfico em Conde
Em um único ano a policia Cívil e Militar da cidade de Conde apreendeu papelotes de drogas, armas dinheiros trocados, objetos de roubos.... Homens e mulheres envolvidos com o tráfico de drogas.
Camara Municipal de Conde recebe a Miss Paraíba a senhorita Priscilla Durand que representou muito bem a cidade de Conde. Escolhida a dedos pelo secretário de Turismo do município Saulo Barreto.
Destaque ACADEMIA DE MUSCULAÇÃO FAZ EM JACUMÃ, COMPETIÇÃO DE LEVANTAMENTO DE PESO, O GRUPO É FORMADO POR MAIS DE 40 ALUNOS
Padre Severino declara-se pré-candidato a prefeito da cidade de Conde
Em reunião com lideres, na comunidade das placas entrada para Mata da chica

Ano de apreenções de motocicletas roubadas em Conde
várias motos encontradas em dias e meses alternados entre o loteamento N.S da Conceição e o Carnaúba.

Muito choro e emoção
no sepultamento da agente de saúde Zenir de Araújo da Silva, morreu após dias internada com inflamação no
pâncreas.


2011 com vários menores em conflitos com a lei:

Uma tentativa de homicídio entre dois irmãos. Conforme relato da mãe dos envolvidos, uma criança de 12 anos tentou matar o próprio irmão de 8 anos com várias pauladas.

Na delegacia, a mãe disse que o seu filho de 12 anos que é viciado em tiner já tentou outras vezes executar o irmão e já foi vítima da agressividade do filho e pede ajuda das autoridades para interná-lo em clínica especializada.

Arrombamento na Escola Ilza Ribeiro no Conde

O adolescente de 14 anos P.H.S.M residente no Loteamento Nossa Senhora da Conceição e um Garoto de 07 anos que conseguiu fugir, foi pego arrombando a Escola Estadual Ilza Ribeiro e levando com sigo materiais escolares

Comunidade Mamonas próximo a praia de Carapibus no Conde patrulha conseguiram localizar e apreender uma Picape Strada de placa NNZ 9282 cor preta placa de Natal. No interior do veículo a policia encontrou vários celulares, uma quantia em dinheiro. Preso em flagrante delito Adeilton Malaquias da Silva de 25 anos que segundo informações da policia é ex-presidiário cumprindo regime semi-aberto e juntamente estava o Daydsom da Silva Barbalho de 19 anos também um menor de 14 anos A.S.B.


Conde no Sistema J.A em 2011

VALE APENA LEMBRAR:


Felicidade não tem preço
José Cassiano da Silva de 66 anos estava com dificuldades em efetuar os seus pagamentos de energia com toda a sua simplicidade nos procurou e falamos no ar, o resultado esta ai todas as suas contas pagas graças a um anjo, que não se identificou.


TRÁGEDIA:
CHOQUE ÉLETRICO FAZ VITIMA EM CONDE

Gilvando Barbosa de Lima(Vando) morre eletricutado, o mesmo ficou horas pendurado na rede elétrica, aguardando a retirada pelos bombeiros.



TRÁGICO (FATAL) Vitima de acidente automobilístico, na BR 101 COMPEL Conde, Alan estava trabalhando dirigindo o veiculo do exército, quando capotou. Várias pessoas ficaram gravemente feridas foram socorridas para o hospital do trauma em João Pessoa, Alan não resistiu aos ferimentos chegando a óbito na hora do acidente o fato aconteceu no dia 15 ( Março2011).

VALE APENA LEMBRAR:

Inicio de ano O povo de Conde clama por água, inauguramos o nosso carro de som a J.A ficou a semana inteira convocando todo o povo.

O protesto foi realizado na praça Pedro Alves frente para o Mercado público, encadeado por Helena e apoiado pelo Sistema J.A


FUNDAÇÃO DA ASCOCJARE EM CONDE:

Mais tarde veio a importância da associação do bairro a Jornalista e o Reporte deste reuniu populares na capela São Miguel Arcanjo do Bairro Jardim Recreio,e assim foi marcado várias reuniões e dias depois fundada a nossa ASCOCJARE (Associação Comunitária Cultural do jardim Recreio) Presidente Ana Maria Gomes (jornalista) escolhida pelos participantes.


DESCUBRIMOS VÁRIOS ARTISTAS NO MEIO DE NOSSO POVO, GENTE QUE ENCANTA A GENTE
:

TONHO DAS BESTAS ( com suas prosas que deixam todos anéstesiados escutando as suas melódias);
ROMULO
( canta e ecanta);

Fabiano Barros melhor artista
plástico que o Conde já teve, hoje se destaca em Maceió, fazendo pinturas em altares de igreja.( na foto de camiseta regata)
Prêmio: Gente que batalha pra vencer
Campus I
da UFPB o 2º Encontro de Biologia Virtual da UFPB Helena aluna de Conde recebe prêmio de determinada e disciplinada.

Terror e destruição em Conde:
06 homens encapuzados invadiram e incendiaram uma casa no Conde, loteamento Nossa Senhora das neves. A dona da residência a senhora Cleonice da Silva Conceição disse que eles levaram pertences e esfaquiaram o seu marido na perna.

IMPUNIDADE:

Este ano foi adiado por 04 vez a audiência pública do assassino de Carla Eugênia, jovem que foi assassinada, queimada e enterrada na casa do assassino confesso Josinaldo Soares de 26 anos .


ASSASSINATO

Inicio de ano violento em Conde Homem desconhecido é assassinado com 05 disparos de armas de fogo no lot. n. s. das Neves (Julio César de 29 anos)

ASSALTO
Sufoco e pânico para o empresário Carlos ( Isaac Farma), poucas horas depois de abrir o seu comercio, foi vitima de assalto
, o mesmo foi amarrado e ameaçado com arma de fogo.

Conde no Sistema J.A em 2011

VALE APENA LEMBRAR:

Depois de tanta espera a cidade de Conde teve a iluminação completada, anos e anos de muita escuridão e reclamações de populares.
Serviço sem Fim:
O bairro Jardim Recreio ficou meses interditado por causa do serviço de colocações de esgoto para águas fluviais que até a data de hoje(fechamento deste) não teve os trabalhos completados e o tão esperado calçamento nada.
INTRETENIMENTO: O 1º celular do ano é entregue em janeiro de 2011 a José Alberto Gomes da Silva que reside no Loteamento Nossa Senhora da Conceição

Início de ano com acidentes 2011:

O prefeito Municipal Aluísio Régis levou um susto quando um outro veículo se chocou com o dele em Jacumã, não ouve feridos, prejuízo só com bens matérias;

Este ano teve muitos acidentes e mortes com motociclistas acompanhe um incrivél

Acidente com moto foi incrível, acompanhe os fatos:

Estavam dois rapazes em sua motocicleta (motorista e carona), eles estavam tentando consertar a moto fora da pista em frente uma igreja proximidades do açude, quando dois homens vieram em sua motocicleta em alta velocidade em direção aos outros dois rapazes, resultado gente pra todo lado. A moto que bateu na outra ficou completamente despedaçada. Um dos dois homens desmaiou e o outro teve pancada forte na cabeça que chegou a sangrar muito, os outros dois que estava consertando a motocicleta também se machucaram. Na mesma hora populares que presenciaram os fatos acionou o SAMU mas a unidade ao chegar no local, não tinha ninguém para ser socorrido, apenas pedaços das motos pra todo lado e muito sangue no chão. Os acidentados todos tomaram seus rumos, estranho não.


Incêndio em Conde aposentado em ato de fúria toca fogo em munturo próximo a casa do mesmo em uma serraria, o fogo se estende e queima a casa. Visinhos ficaram pavorosos temendo explosão de butijão de gás.Link ao vivo momento de muita tensão e desespero. Mais esse não foi o único incêndio no Conde este ano, morador próximo ao açúde teve seu veículo que estava estacionado em garagem pegar fogo o nosso reporte fez link ao vivo não temos fotos mais o desespero foi grande o dono do veículo que tinha acabado de estacionar o seu carro segundos depois aconteceu a explosão, moradores temendo a rede elétrica que passa no terreno. Bombeiros demora chegar. O fogo almenta mais e o desespero do proprietario é grande.

Conde no Sistema J.A em 2011

VALE APENA LEMBRAR:


Corrida de Jegue em Conde foi pará na TV TAMBAÙ, muita gente maior sucesso. Com o apoio da radio (sistema) J.A a direção de Aluísio do Jegue foi realizada a 5ª corrida
Missa com Dom marcelo, padre Severino e padre Eliezer no convento franciscano.
Após essa missa não vimos mais os dois párocos celebrando juntos.

Tragédia e pequenos acidentes:
Enviamos previndo acidentes mais até o momento não fomos atendidos ofícios em nome da ASCOCJARE foi enviado para solução do trânsito nas principais ruas entre elas frizamos a rua do supermercado pai e filhos . Dias depois aconteceu morte fatal. Duas motos se chocaram e vários outros pequenos acidentes como na foto e outras batidas com veículos.
Na foto: Mulher é atropelada por moto foi tudo tão derrepente que o nosso câmera flagou no ato da queda, apenas ferimentos leves. Mais

Tragédias
: Ano com índice menor em trágedia que o ano passado apesar da violencia em assassinato ter sido maior em 2010. Este ano registramos só em novembro dia 02/11 três ( 3) batidas de veículos levando a morte a empresária da sucata do Missuca.

Políticos rivais que se confraternizam o ex-prefeito Dr. Temístocles e atual Aluísio Régis

Conde no Sistema J.A em 2011

VALE APENA LEMBRAR:


Entretenimento

Entrega de Kit de ferramenta a ouvinte que participou da promoção com o apoio do Patricio Construção.

Fizemos tanta gente se emocionar com o carro de mensagem ao vivo, cantamos parabéns, fizemos reconciliação, ...

Homem sem condições precisava de retirar a segunda via de seu documento de casamento para dar entrada em sua aposentadoria. Conseguimos a doação do dinheiro. atravéz dos ouvintes
A seguir: Homem se desespera e chora feito criança na câmara municipal, dizendo que sua casa esta preste a cair em um buraco que fica enfrente. Amigos que vem nos visitar e ficam satisfeitos com nosso trabalho.

Conde no Sistema J.A em 2011

VALE APENA LEMBRAR:


FESTA:
Comemoramos os 10 anos de Rádio acabo em Conde J.A fez 10 anos de atuação e comemora com grande estilo. Chamamos Ralley moto show e o povo vibro de satisfação por fim c
om o bloco da cangaia pela primeira vez
Ana mª Gomes e o Reporte Wagner Assunção felizes e satisfeitos plantando hoje segundo a jornalista para que os nossos filhos possam colher amanhã. "São dez anos de muita luta e conserteza lutaremos muito mais, a J.A ainda é uma criança. Com Deus iremos vencer." foto do dia da festa rua General Perose.
Gente que veio prestigiar os dez anos da J.A foto de cima do trio
Entretenimento:
A nossa associação ASCOCJARE realizou no inicio do ano um bingo na praça onde foram vendidos 500 cartelas.

Apelos pelos sofridos das enchentes do Rio Paraíba que passa pelo municipio em Águas Turvas.
Entregamos a pessoas carentes: alimentos; roupas; calçados; verduras; frutas; tantos outros itens. Tudo doado por pessoas que acreditam em nosso trabalho. Não tiramos quase nada do bolso, tudo doado ou pelo menos quase tudo.
A seguir: As fotos
A nossa satisfação é o sorriso das pessoas.
Pessoas doando.....


Entrega de donativos a mulher carente na rádio J.A apelo feito pelo programa Noticias em Debates
Mais uma herdeira do reporte Wagner Assunção, DNA comprovado e registrada pela justiça.
Entrega de carrinho de bebe a vovó que tinha o sonho de presentear a sua neta feito pelo programa noticias em debates na J.A e patrocinada por Donato.


Pela primeira vez na história da cidade a estátua de Pedro Alves( pai da Dr. Maria José Gárcez Nita do Cartório) saiu da praça central, mais para ser restaurada, onde será colocada em um chafariz. A praça passa por restauração.
Entretenimento: Promoção "Eu quero almoçar com a J.A"
Entretenimento: Promoção "Eu quero almoçar com a J.A" com o apoio de Olavo Macarrão
Entrega de 2 vales compras no valor de cem reais cada na promoção "eu quero o meu natal feliz" patrocinado por Donato Maranhão através do Dr. Quintino Régis. Eu quero o meu natal feliz confira outro ganhador


Fim de campeonato na cidade de Conde Solemaster vence de 3 a 1 para o da Pousada e leva pra casa 3.000,00 e a taça.
Programa de Grande audiência na Rádio J.A:
Prefeito de Conde Aluísio Régis fica emocionado com tantas ligações e diz que nunca em sua história e passagem em rádios recebeu tantas ligações como em nosso Sistema J.A, para nós foi um elogio .

Foram entregue este ano em média de 05 cadeiras de rodas a pessoas deficientes.
Jovem solidária
Governo vai a Jacumã assinar o acordo e ordem de construção para o binário
O reporte Wagner Assunção Entrevista ao vivo o Governador Ricardo Coutinho

e pergunta pela força policial em Conde.
-Governador e sobre o efetivo de policiamneto na cidade de Conde?, onde já tem acontecido vários assaltos e homícidios, acertos de contas relacionados a drogas!?
( link ao vivo pra rádio J.A)
Diversos aniversáriantes passaram por aqui. De amigos de famíliares...

VALE APENA LEMBRAR:

ASCOCJARE realizou o festival da Fava com fava de graça e vários prêmios doados para o bingo
Em Setembro foi realizada a Festa da Fava pela nossa associação em prol da construção da sede confira abaixo os convidados. festa de rua Muita gente na festa da fava entre o povão estava o Dr. Charles Pereira que reservou a maior quantidade de mesas.

Por diversas vezes foram registrados os Peladeiros em confraternizações. Com o vovô da pelada, famíliares da J.A e participantes.


VALE APENA LEMBRAR:

Próximo bloco confira:

Clamor por água

Não podemos calar!O clamor da J.A a voz do Conde grita e pede:

"Queremos água o povo tá com sede"

A jornalista Ana Maria Gomes foi este ano por duas vezes em seguida a tribuna da Câmara dos Vereadores em Conde e soltou o verbo exigindo aos vereadores e ao prefeito a solução para o problema que estava mais afetando os populares. A preocupação de esta sem água potável para o consumo foi levada pela jornalista e posto ao vivo e publicada pelo sistema J.A

Estamos com cede, não podemos ficar sem água. Exigismo que o presidente da CAGEPA e o poder público do município resolva. Foto de um dos poços desativados.

O Conde sem àgua. Populares são convocados pela presidente da ASCOCJARE Ana Maria Gomes e o Sistema J.A para protesto. O reporte Wagner Assunção, demais membros da associação e vereadores foram parar na mesa diretora da CAGEPA central e conversou com o presidente Deusdete Queiroga e conseguimos a ativação de mais 3 poços que estavam desativados, e a esperança da adutora chegar em 2012.

A jornalista não satisfeita, mas preferiu esperar mais um pouco, já deixando em pauta da associação que esta disposta a reunir o povo em massa para protesto em 2012.

Entretenimento:
Jovem é sorteada com bicicleta durante a programação em nosso sistema apoio do Lojão da Económica (Everildo Alves tio de Donato Maranhão)

Égua vai parar na Delegacia, a confusão é que ela foi vista por familiares de outro suposto dono. No final delegado deu a guarda ao antigo dono, o suposto dono achou que era dele que segundo o mesmo era idêntica a sua égua que tinha desaparecido.


DE VOLTA PARA MINHA CASA RAPAZ VOLTA PARA SANTA CATARINA LUGAR QUE MORA, A MÃE ao saber chora por telefone achava que o filho não mais voltava A EMOÇAÕ FOI GRANDE, CONSEGUIMOS A PASSAGEM DELE, POPULARES E PESSOAS QUE NÃO QUISERAM SER IDENTIFICADAS AJUDARAM.

Aluísio do Jegue levou o rapaz até o local de embarque.



Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!