Últimas notícias

Conde uma das 10 cidades da PB que receberá turistas da Copa de 2014

10 cidades da PB são celecionadas para receber turistas na Copa de 2014 entre elas o Conde se destaca por ter as mais belas praias do litoral.
O Ministério do Turismo (MTur) divulgou os 184 destinos e 88 produtos turísticos próximos às 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. A Paraíba foi contemplada com 10 destinos e produtos (sol, mar, esporte e cultura) que ficam em municípios distantes até três horas (via terrestre) ou até duas horas (via aérea) dos palcos do Mundial.

De acordo com o MTur, a intenção é incentivar o visitante a conhecer os atrativos localizados no entorno das sedes, aumentando o fluxo turístico, a distribuição de renda e a geração de emprego.

No segmento 'Sol, Praia e Esporte' o MTur selecionou as cidades de João Pessoa, Cabedelo, Lucena e Conde. A justificativa é que essas cidades ficam até 118 km de distância de Recife e 150 km de Natal. O meio de transporte indicado é o aéreo com um tempo médio de chegada em até 45 minutos.

No segmento cultural foram selecionadas as cidades de Campina Grande, Pocinhos, Ingá, Bananeiras e Guarabira. "Nossos estudos indicam que cada estrangeiro realizará em média três viagens pelo Brasil durante o mês da Copa do Mundo. Traçamos uma estratégia para intensificar o fluxo de deslocamentos, beneficiando o maior número de municípios e distribuindo melhor a geração de emprego e renda”, antecipa o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Os municípios selecionados terão preferência na destinação de recursos e no destaque da promoção oficial. Entre campanhas e convênios, o ministério estima investir R$ 70,5 milhões em 2012. Para a promoção internacional do turismo brasileiro, a expectativa é a de que a Embratur tenha R$ 139 milhões, mesmo valor do ano passado.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, falou que pretende convocar os prefeitos destes municípios. "Iremos discutir estratégias para inseri-los nas campanhas e convênios que o MTur anunciou que irá fazer. É uma oportunidade ímpar para alavancarmos nosso turismo, já que iremos receber investimentos federais”, declarou Ruth

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!