Últimas notícias

Navio italiano se choca com banco de areia deixando ao menos 3 mortos

Os jornais indicaram que essa proximidade não era para que os turistas apreciassem a vista noturna da ilha, com as luzes das casas acesas, já que, destacaram, os passageiros não foram avisados em momento algum de que passavam por Giglio.
Os 53 brasileiros a bordo do navio de cruzeiro que naufragou na madrugada deste sábado (14) na costa italiana estão ilesos, confirmou o ministério das Relações Exteriores em Brasília.Segundo Brasília, 47 brasileiros realizavam o cruzeiro e outros seis trabalhavam no navio.

"A informação que temos do consulado em Roma é que todos estão bem", disse um porta-voz da chancelaria.

O naufrágio do Costa Concordia deixou três mortos - um tripulante peruano e dois turistas franceses - e 40 pessoas ainda "não foram localizadas", revelou a capitania de Livorno, evitando utilizar o termo "desaparecido" porque podem estar a salvo mas sem a devida identificação.

O comandante do Costa Concordia, Francesco Schettino, e de um dos oficiais, Ciro Ambrosio, foram presos neste sábado (14). De acordo com os jornais italianos Corriere della Sera e La Republica, a prisão foi confirmada pelo promotor-chefe Francesco di Grosseto Verus, que interrogou o comandante por várias horas. As acusações são homicídio, múltiplos e abandonar o navio afundando, enquanto ainda havia muitos passageiros a serem resgatados.

O navio levava cerca de 3.200 passageiros, principalmente italianos, alemães e franceses, além de cerca de mil funcionários.

Brasileiros

O consulado do Brasil em Roma informou que 53 brasileiros estavam no navio de cruzeiro. Segundo o consulado, a empresa Costa Cruzeiros, dona da embarcação, disse que 47 dos brasileiros eram passageiros e os outros seis, tripulantes. Até o momento, não há informações de brasileiros entre os mortos, feridos e desaparecidos.

Um grupo de 26 brasileiros que estava no navio já está a caminho de Milão, segundo a embaixada brasileira na cidade. O telefone de emergência do Consulado Brasileiro em Milão é 00xx39 335 727 8117 e do Consulado Brasileiro em Roma, 00 39 333 1184 682.
CONFIRA A PRIMEIRA NOTICIA
PORTO SANTO STEFANO, 14 Jan (Reuters) - Pelo menos três pessoas morreram depois que um navio italiano de cruzeiro encalhou e tombou com mais de 4 mil pessoas a bordo. As equipes de resgate continuavam procurando outras vítimas.
A operação de resgate envolvendo botes salva-vidas, navios e helicópteros prosseguia horas depois de o navio Costa Concordia, de 114.500 toneladas, ter se chocado contra um banco de areia perto da ilha de Giglio na noite de sexta-feira. Fotos mostram um enorme rombo numa parte lateral.
"No momento temos cerca de 40 homens no trabalho e aguardamos a chegada de equipes especializadas em mergulho para checar todo o interior do navio", disse o porta-voz da corporação de bombeiros, Luca Cari.

"Não descartamos a possibilidade de que mais pessoas estejam desaparecidas. Isto é difícil porque o navio é enorme", declarou Cari, acrescentando que a embarcação estava tombada para um lado sobre o banco de areia e provavelmente não vai afundar mais do que isso.

Os passageiros disseram que o acidente ocorreu durante o horário do jantar.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!