Últimas notícias

Operação Laços de Sangue



Ministério Público denuncia 16 pessoas envolvidas na Operação Laços de Sangue
Dezesseis pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público da Paraíba
acusadas de homicídio na região de Catolé do Rocha. A maior parte dos acusados foi presa durante a operação "Laços de Sangue", desencadeada pelas polícias Civil e Militar em parceria com o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, no dia 27 de setembro do ano passado, que prendeu integrantes de três famílias da Paraíba, do Rio Grande do Norte e do Ceará por suspeita de integrarem grupos de extermínio.
A denúncia foi assinada pelos promotores de Justiça José Leonardo Clementino Pinto e Artemise Leal, que participam do Mutirão do Poder Judiciário. "Os cinco processos criminais referentes as Operações Laços de Sangue I e II já se encontram com denúncia
Ministério Público denuncia 16 pessoas envolvidas na Operação Laços de Sangue
apresentada e prisões preventivas decretadas, estando em fase de notificação dos réus
para apresentação de suas defesas. A previsão é de que a instrução criminal (interrogatório e oitiva de testemunhas) ocorra no mês de fevereiro", informou o promotor José Leonardo.
Foram denunciados Kléber do Nascimento Neres, Micherlande Venâncio da Silva, José Ganzert Mendes, Janaína Michaela de Mesquita, Maria Lemos da Silva, Luciano Suassuna Brilhante, Grimailsson Alves de Mesquita, José Damião Oliveira, Marcelo Oliveira da Silva, Evandro Pimenta de Oliveira, Isac Cosme de Lira, Jeneton Alves de Mesquita, João Gomes da Silva, Magnólia Alves de Mesquita, Humberto Suassuna e Chateaubriand Suassuna Barreto.
O caso ganhou repercussão nacional, sendo matéria do programa Fantástico, da Rede Globo, que destacou a guerra entre as famílias Suassuna e os Batista Mesquita, que já dura mais de 30 anos e teria a morte de quase 100 pessoas, no Sertão paraibano.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!