Últimas notícias

A prefeitura de JP realiza concurso público

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Administração (Sead), divulgou nesta segunda-feira (30), o edital de abertura de inscrições para o concurso público da Guarda Civil Municipal. São oferecidas 250 vagas e a remuneração é de R$ 1.400,00 (vencimento e gratificação de atividade de risco).
As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira (1º de fevereiro) até o dia 4 de março. A prova objetiva será aplicada no dia 25 de março. A taxa de inscrição custa R$ 65.         
A empresa responsável pela realização da prova é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). O concurso será constituído de duas etapas, sendo a primeira uma prova teórica, com caráter eliminatório e classificatório, para avaliar os conhecimentos intelectuais e, com caráter eliminatório, exames médicos, testes físicos e avaliação psicológica. A segunda fase será o curso de Formação, com caráter eliminatório e classificatório. O prazo de validade do Concurso será de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo, a critério da administração pública municipal, ser prorrogado uma vez por igual período.

Requisitos – As vagas foram distribuídas da seguinte forma: 175 para homens e 75 para mulheres. Os requisitos para se inscrever são: ser brasileiro nato ou naturalizado; ter idade mínima de 18 anos e máxima de 45; ter, no mínimo 1,65m de altura, para homem e 1,55m, para mulher; estar em dia com o serviço militar (homens); ter carteira de habilitação, categoria B; não possuir antecedentes criminais; estar em dia com as obrigações eleitorais e no gozo dos direitos políticos; ter reputação ilibada comprovada, mediante documentação e possuir certificado de conclusão de curso de nível médio fornecida por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.

Isenção – De acordo com o disposto na Lei Municipal 1.650 de 6 de fevereiro de 2007, estão isentos do pagamento da taxa de inscrição, os doadores de sangue e de medula óssea que, preenchendo as condições estabelecidas no edital, preencham o requerimento de solicitação da isenção, com a comprovação de que é um doador através de documento e enviar ou entregar o formulário de solicitação, para o IBFC. A relação dos pedidos deferidos será divulgada até o dia 17 de fevereiro no site do Instituto (http://www.ibfc.org.br/).         
Provas – A prova teórica consiste de questões de português, matemática, informática, conhecimentos gerais, sociologia, atualidade e noções básicas de direito. Os locais de aplicação das provas serão publicados no Semanário Oficial do Município de João Pessoa e divulgados na internet até o dia 19 de março. As provas serão realizadas na Capital

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!