Últimas notícias

APURAÇÃO DAS ESCOLAS DE SAMBA DO RIO NO CARNAVAL 2012

O Rio de Janeiro vai conhecer nesta quarta-feira (22) a escola de samba campeã do carnaval 2012. A apuração das notas só acontece às 16h, mas a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) já definiu a ordem da leitura dos dez quesitos. O primeiro quesito que servirá como critério de desempate é samba-enredo, seguido de enredo.
A apuração será na Praça da Apoteose, e terá transmissão da TV Globo e cobertura do G1.
A ordem de leitura será a seguinte: mestre-sala e porta-bandeira, fantasia, conjunto, evolução, alegorias e adereços, comissão de frente, harmonia, bateria, enredo e samba-enredo. Duas das 13 escolas do Grupo Especial serão rebaixadas ao Grupo de Acesso A. O resultado será conhecido após a apuração das notas dos 40 jurados. A menor nota de cada quesito será descartada.
"Esse sorteio é importante para definir o critério de desempate. A presença dos presidentes das escolas de samba é importante. Em relação às notas dos jurados, elas estão lacradas em maletas dentro de um carro-forte, que seguirá para a Avenida no momento da apuração. Tenho certeza que as escolas do Rio fizeram seu melhor carnaval", disse Jorge Castanheira, presidente da Liesa, sem revelar se alguma agremiação sofreu penalidade.

O desfile das campeãs acontecerá no dia 25 de fevereiro (sábado).

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!