Últimas notícias

Conde inicia ano letivo com novos programas

Conde inicia ano letivo com novos programas, ônibus escolares e reforma nas escolas
Cerca de 4 mil crianças e jovens voltam às aulas que este ano contará com o Programa Mais Educação do MEC
As mais de  4 mil crianças e jovens em idade escolar do Município de Conde, litoral sul da Paraíba, se preparam para a volta às aulas nesta quarta-feira (8), quando tem início o ano letivo nas 23 escolas e nas cinco creches da cidade e zona rural.  A novidade este ano é que os estudantes poderão contar com as atividades do Programa Mais Educação, desenvolvido por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD) do Ministério da Educação. 
De acordo com Diana Maranhão, subsecretária de Educação do Conde, esse programa será implantado pela primeira vez no município e servirá para desenvolver  atividades extra-curriculares com dinâmicas de cultura, arte, reforço escolar. 
O programa foi criado para aumentar a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas ligadas ao meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura digital, prevenção  e promoção à saúde, educação científica e econômica, entre outros elementos. 
A subsecretária informou que cerca de 50% das 23 escolas  deverão ser contempladas pelo Mais Educação. Diana Maranhão também comentou que em todo o ano letivo o trabalho será para manter o desempenho escolar do Município que alcançou o maior índice de todos os municípios da região metropolitana de João Pessoa, superando inclusive o próprio índice da Capital. 
De acordo com levantamento feito pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), o índice de desenvolvimento educacional do Conde aparece  com 0,6877 – em uma escala que varia de 0 a 1, sendo que quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade. 
Diana Maranhão disse que esta semana foi marcada pela preparação pedagógica dos professores e professoras do município, tendo sido realizados encontros com temas como “Motivação” e “Projetos Pedagógicos”, tanto da educação de crianças como dentro da Educação de Jovens e Adultos (EJA).  “Continuaremos, inclusive  a capacitação de professores alfabetizadores que vão participar do Programa Brasil Alfabetizado”, completou. 
Ela destacou ainda a realização de reformas nas escolas e a renovação da frota de veículos escolares, com a aquisição de três novos ônibus.  0,

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!