Últimas notícias

Onda de frio deixa 110 mortos na Rússia

110 pessoas adultas morreram na Rússia desde o início de 2012 em decorrência da onda de frio intenso que assola o Velho Continente, sendo 46 no mês de fevereiro, informou nesta quarta-feira (8) o Ministério russo da Saúde.
"Até hoje, 110 adultos morreram" de frio desde 1º de janeiro, disse o porta-voz do ministério, Konstantin Prochine, acrescentando que eventuais vítimas de menos de 18 anos não estão incluídas no registro devido à total falta de estatísticas.
A temperatura caiu para 24 graus centígrados abaixo de zero na madrugada desta quarta-feira em Moscou, e se aproximava dos 34 graus abaixo de zero na Iakútia, na Sibéria Oriental. Em toda a região de Krasnodar, às margens do Mar Negro, as escolas foram fechadas por causa do frio intenso.
Além das mortes, cerca de 28 mil pessoas estavam sem energia elétrica nesta quarta na cidade portuária de Novorossiisk, depois que rajadas de vento deixaram cerca de 40 feridos e cortaram linhas de alta tensão, indicou à agência Interfax um porta-voz da polícia local.
"As temperaturas vão permanecer baixas nas regiões do centro da Rússia, e o frio se acentuará durante o final de semana", informou o serviço de meteorologia.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!