Últimas notícias

1,3 mil vagas em construção de fábrica inscrição até sábado

Mais emprego na Paraíba
A Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) e o Sistema Nacional de Emprego na Paraíba (Sine-PB) inscrevem até sábado (17) os interessados em participar da pré-seleção para as 1,3 mil oportunidades de trabalho oferecidas na construção da fábrica da Fiat no município de Goiana, em Pernambuco. Representantes dos órgãos estarão nos municípios de Pitimbu na sexta-feira (16) e Alhandra, no sábado (17), com o objetivo de cadastrar os candidatos. É necessário apresentar carteira de trabalho, número de PIS e CPF.
No início do processo de pré-seleção, só poderiam participar moradores das cidades de Alhandra, Caaporã, Pitimbu e Pedras de Fogo, mas uma recomendação do Ministério Público do Trabalho alterou o método de escolha. Para o procurador do Trabalho Paulo Germano Costa de Arruda, a exigência de comprovante de residência nos municípios pré-determinados era inconstitucional, pois impedia inscrições de candidatos que moram em outras cidades.
Segundo informou Margarete Bezerra, presidente da Cinep, não será mais necessário apresentar o comprovante de residência. “Houve uma recomendação do Ministério Público do Trabalho no sentido de que não houvesse essa discriminação de localização. As próximas pré-seleções, que vão ser em Alhandra e Pitimbu, ficam abertas para moradores de qualquer localidade”, explicou. Também não poderão ser aplicados critérios de origem, sexo, opção política, raça ou distinção de qualquer natureza dos candidatos.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!