Últimas notícias

Policia revela que na Paraíba traficante recrutam desempregados

A modalidade de recrutamento dos traficantes em João Pessoa para o narcotráfico está cada dia mais surpreendente. Nas últimas prisões feitas pela Delegacia de Repressão a Entorpecente da Capital houve uma constatação: pessoas desempregadas, que não são usuárias de drogas nem tinham ligação com o tráfico, estão sendo usadas como ‘mulas’.
"Uma nova tendência verificada pela polícia nos bairros é a presença de pessoas ‘necessitadas’ no tráfico", atesta o delegado Allan Murillo Terreul, titular da DRE.
Segundo ele, o alto rendimento oferecido pelos traficantes fazem dos desempregos presas ‘fáceis’ para os traficantes.
Em recente prisão, uma mulher que foi detida com crack, disse que estava transportando a droga porque iria lucrar R$ 120. O dinheiro seria para a compra de um botijão de gás.
Em outro caso, um jovem foi flagrado durante o transporte do entorpecente. Ele justificou a posse da droga: em troca, conseguiria o dinheiro para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Os moradores de ambientes hostis da periferia de João Pessoa lideram a lista de recrutamento da criminalidade. Porém, a qualidade das informações passadas por pessoas próximas aos locais de incidência do crime e a inteligência da polícia contribuem para combater o tráfico de drogas.
"São nessas áreas que estamos intensificando as ações, para barrar o ingresso dessas pessoas no tráfico", explicou o delegado.
Tentando conseguir dinheiro rápido, muitas mulas acabam presas. Ou ingressam na longa lista de vítimas do narcotráfico.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!